Granizo danifica pelo menos 400 casas em Porto Xavier
11/10/2017 - 18h26 em Notícias

Lonas foram distribuídas pela Defesa Civil para ajudar moradores

Uma forte chuva de granizo que atingiu algumas cidades do interior do Rio Grande do Sul na madrugada desta quarta-feira danificou pelo menos 400 residências no município de Porto Xavier, na Fronteira Noroeste do Estado. O dia foi de trabalho para cobrir as residências com lonas e realizar a limpeza das casas.

O coordenador da Defesa Civil da região, Paulo Kunkel, contou que os locais mais atingidos foram a vila Floresta e a localidade do interior São Carlo. Foram distribuídos 15 rolos de lonas para proteger as casas, pois a previsão é de mais chuva para o feriado.

“Agora a prefeitura trabalha no levantamento das famílias carentes atingidas pelo temporal, para que a Defesa Civil possa providenciar a compra de telhas para a reforma dos telhados”, destacou

Segundo a Defesa Civil, os estragos devem levar o município a decretar situação de emergência. Além de Porto Xavier, Santa Cruz do Sul, Segredo Salto do Jacuí, Estrela Velha, Itaara, Sobradinho Maçambará também tiveram registros de granizo na madrugada. Em Maçambará duas casas foram destalhadas.

Fonte: CORREIO DO POVO

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE