Chuva em Porto Alegre ultrapassa média histórica de outubro
12/10/2017 - 11h50 em Notícias

Em 60 horas, volume da precipitação chegou a 120 milímetros

Em 60 horas, choveu 120 milímetros em Porto Alegre. O volume supera a média histórica do mês de outubro, que é de 114,30 milímetros. Apesar do grande volume de precipitação, não há registros de alagamentos nesta quinta-feira na cidade.

Desde a tarde de terça-feira, a chuva intensa causou transtornos na cidade. Segundo a EPTC, ao menos 37 vias de Porto Alegre registraram acúmulo da água. A zona norte foi uma das regiões mais prejudicadas: a rua Dona Sebastiana teve trânsito totalmente bloqueado. 

Houve registro ainda de duas quedas de árvores: uma na rua Travessa Paraguai com a Casemiro de Abreu e outra na avenida Ipiranga, próximo à avenida Elias Cirne Lima.

Previsão do tempo

Na noite da quarta-feira,  houve uma pausa na chuva, mas o ar quente que elevou a temperatura a 34ºC no Noroeste do Estado ganhou força e consolidou a instabilidade sobre todo o Rio Grande do Sul neste feriado de Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com o Sistema Ceic Metroclima, na sexta-feira, a chuva permanece em parte do dia. Da tarde para a noite, a instabilidade cede. Uma melhora gradual começa no sábado,mas ainda pode ter chuva ou garoa.

Equipes da prefeitura mantêm os atendimentos das ocorrências por causa da chuva. O videomonitoramento, por meio de mais de mil câmeras, acompanha a mobilidade urbana e a segurança pública, além dos serviços de saúde e limpeza urbana. O Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (Ceic) opera no atendimento a situações de risco e emergência. O Gabinete de Defesa Civil de Porto Alegre mantém plantão 24 horas nos telefones 199 e (51) 3268-9026 para atendimento de urgências e emergências em situação de risco.

Fonte: CORREIO DO POVO

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE