Chuva não dá trégua nesta sexta-feira no RS
13/10/2017 - 7h36 em Notícias

Vários pontos ainda podem ter chuva forte, agravando estragos

A atmosfera segue muito instável nesta sexta-feira e chove em grande parte do Rio Grande do Sul, agravando os danos e problemas gerados pelos temporais. A chuva será forte em alguns momentos de várias regiões. Há risco de granizo isolado, especialmente na Metade Norte. Os mais altos volumes de chuva tendem a ocorrer do Centro para o Norte do Estado.

Apesar da instabilidade, podem ocorrer aberturas de sol em algumas áreas. Ar frio avança de Sul e ao encontrar o ar quente e úmido na Metade Norte reforça a instabilidade. A temperatura estará mais baixa no Oeste e no Sul. À noite, muitas áreas devem ter tempo já seco ou apenas chuva leve e garoa, como em Porto Alegre.

As mínimas rondam os 12°C em São José dos Ausentes e os 13°C em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem chegar a 21°C em Passo Fundo e Santa Rosa. Em Porto Alegre, as temperaturas variam entre 16°C e 21°C.

O Rio Grande do Sul teve mais uma jornada de aguaceiros, muitos raios, queda de granizo e ventania nesta quinta-feira. Ar quente que trouxe 33,5ºC em Santa Rosa alimentou a frente semi-estacionária, gerando nuvens carregadas com chuva intensa e temporais. Caiu granizo novamente em muitas localidades do interior e com destelhamentos devido às pedras de grande tamanho. O vento atingiu 100 km/h em Soledade e fez estragos em pontos do Centro do Estado.

Mais uma vez a chuva foi intensa em Porto Alegre e muitas áreas do interior. Entre a tarde de terça, quando começou a chover, e o começo da noite de quinta caíram 165 mm no Centro da Capital, praticamente uma vez e meia a média de chuva de outubro inteiro em apenas 50 horas. Com isso, a cidade e pontos da Grande Porto Alegre voltaram a ter alagamentos.

Fonte: CORREIO DO POVO

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE