Edição de setembro do Sorria Santa Maria atenderá 64 pacientes neste sábado no Município
14/09/2018 13:42 em Notícias

Atendimentos são realizadas das 8h às 16h, no Centro de Especialidades Odontológicas

Seguindo o cronograma mensal programado, a Prefeitura de Santa Maria realiza, neste sábado (15), a sétima edição do projeto “Sorria Santa Maria”. Um total de 64 pacientes foram agendados, entre eles, oito gestantes, para receber atendimento odontológico.

Os atendimentos são realizados das 8h às 16h, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na Avenida Borges de Medeiros, 804. O projeto disponibiliza diferentes tratamentos odontológicos que são oferecidos na Rede Municipal, como limpeza, raspagens, entre outros.

Além do acompanhamento dentário, durante as atividades do projeto também são realizadas ações de promoção e prevenção de Saúde. Neste sábado, na sala de espera do CEO será abordada a temática do Setembro Amarelo. Acadêmicos do curso de Odontologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) falarão a respeito da prevenção ao suicídio e a valorização da vida junto aos pacientes.

“O Sorria Santa Maria não cuida apenas dos dentes, mas enxerga o paciente como um todo. Por isso, nesta edição, a sala de espera será dedicada à promoção da Saúde Mental”, ressaltou a coordenadora da Política de Saúde Bucal de Santa Maria, Patrícia Campagnol.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/ Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE