Com a inauguração do Santa Cultura, Prefeitura revigora espaço público inativo em Santa Maria
06/12/2018 11:20 em Notícias

Cafeteria e bistrô vai funcionar junto ao Masm com a proposta de ser uma opção multicultural

 

Seguindo a proposta de revitalizar os espaços que estavam inativos em Santa Maria, a Prefeitura inaugurou, na noite de quarta-feira (05), o Santa Cultura Bar e Café, localizado no anexo do Museu de Arte de Santa Maria (MASM). A ocupação do espaço ocorreu a partir de um Termo de Cessão de Uso, firmado entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Espaço e Lazer, e a Associação dos Amigos do Museu (Amasm). O ato de inauguração reuniu convidados e representantes de entidades culturais.

“Esta noite eu quero que todos nós façamos uma reflexão sobre o sentido da palavra ‘pertencimento’. Pois é essa mensagem que queremos passar ao reativar espaços públicos importantes para Santa Maria, como o Bombril (Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Pogetti) e este anexo, que ficou desocupado durante muito tempo, mas a partir de hoje é nosso, é dos santa-marienses”, afirmou o prefeito Jorge Pozzobom.

O proprietário do Santa Cultura Bar e Café, Dagmar Zanini, explicou que o local se propõe a ser uma opção de lazer que deve oferecer atrações culturais como exposições de arte, apresentações musicais, exibição de filmes seguidos de debates, além de performances e outras ações.

“Para nós é uma grande satisfação contribuir com o desenvolvimento da Cultura em Santa Maria, fazendo deste bistrô um espaço multicultural e um palco para os talentos locais”, concluiu o anfitrião da noite.

Pelo Termo de Cessão de Uso do espaço, ficou definido que a taxa mensal de locação será revertida para a Amasm e a aplicação dos recursos vai custear ações de melhoria na infraestrutura do próprio museu.

O bistrô está localizado no Centro Integrado de Cultura Evandro Behr, na Avenida Presidente Vargas, junto ao Museu de Arte de Santa Maria. Além do museu, a região abriga a Biblioteca Pública Henrique Bastide e o Arquivo Histórico.

 

COMO VAI FUNCIONAR O SANTA CULTURA BAR E CAFÉ
De acordo com o proprietário do Santa Cultura Bar e Café, Dagmar Zanini, o local vai funcionar às segundas, quartas, quintas e sextas, além dos sábados e domingos (veja horários de funcionamento abaixo), como opção para o almoço e para o happy hour.

Santa Cultura Bar e Café
Endereço: Avenida Presidente Vargas, nº 1.400 – Centro Integrado de Cultura Evandro Behr – Bairro Fátima
Horários de funcionamento: Segundas, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos aberto das 9h30min às 12h, com almoço A La Carte
A partir das 14h, cafeteria e bistrô
Das 19h a 1h, happy hour (a cozinha deve funcionar até 23h30min).

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

 Fotos

           
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE