A mais longa paralisação do governo dos EUA entra no 22º dia
12/01/2019 07:26 em Notícias

A paralisação parcial do governo dos Estados Unidos entrou no seu 22º dia neste sábado, se tornando a mais longa da história americana.

A paralisação continua, uma vez que o presidente americano e os democratas permanecem divergentes em relação à demanda de Donald Trump por fundos para construir um muro ao longo da fronteira com o México.

O prolongamento da paralisação vem afetando significativamente a vida da população. Funcionários federais continuam sem ser pagos, e a escala das inspeções de segurança em aeroportos vem sendo reduzida.

O presidente americano reiterou sua exigência pelo muro em uma reunião na Casa Branca na sexta-feira. Ele afirmou que democratas deveriam aprovar um plano orçamentário que inclui verba para a construção, de forma a acabar com a paralisação.

Contudo, os democratas continuam se recusando a fazer concessões, acusando Trump de utilizar a paralisação como um instrumento de barganha.

A última paralisação mais longa do governo americano, que começou em dezembro de 1995 e terminou em janeiro de 1996, teve a duração de 21 dias.

Fonte: NHK

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE