Com popularidade em baixa, Putin ameaça posicionar mísseis contra Ocidente
20/02/2019 13:22 em Notícias

Em declínio nas pesquisas de opinião, Vladimir Putin assegurou nesta quarta-feira (20) querer melhorar a qualidade de vida de seus compatriotas, mas também afirmou disposição para desenvolver e posicionar novas armas de guerra da Rússia contra países ocidentais.

 

 
 

Menos de um ano depois de ter sido reeleito para um quarto mandato com uma votação sem precedentes em quase 20 anos de poder, o presidente russo vê seu índice de confiança cair a seus níveis mais baixos, desde a anexação da Crimeia em 2014. A queda da popularidade foi causada por um aumento muito impopular da idade da aposentadoria e de uma elevação dos impostos no primeiro dia do ano.

De acordo com pesquisas recentes, 55% dos russos consideram Putin "pessoalmente responsável" pelos problemas da Rússia, ao mesmo tempo em que a proporção de russos pessimistas sobre a situação de seu país (45%) excede a dos otimistas pela primeira vez, desde o final de 2013.

Discurso ameaçador contra os Estados Unidos

Depois de ter assegurado, no início do seu discurso anual ao Parlamento russo, que queria se concentrar na situação econômica e social, e na ajuda às famílias, assim como à situação dos hospitais e escolas, Putin embarcou num discurso ameaçador em relação aos Estados Unidos, em resposta à implantação de novos sistemas bélicos norte-americanos na Europa. O presidente russo observou que alguns desses mísseis podem chegar a "Moscou em 10 a 12 minutos".

 
 

"Eu direi clara e abertamente: a Rússia será forçada a implantar armas que possam ser usadas não só contra os territórios que ofereçam uma ameaça direta, mas também contra os territórios de onde vem a decisão do uso desses mísseis que nos ameaçam", continuou ele.

O presidente pediu aos norte-americanos que "calculem o alcance e a velocidade dos novos armamentos" antes de "tomarem decisões que possam criar novas ameaças sérias".

Fonte: RFI

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE