Parlamento britânico concorda condicionalmente em adiar Brexit
15/03/2019 07:47 em Notícias

O parlamento britânico aprovou condicionalmente uma moção para adiar a saída do país da União Europeia até o dia 30 de junho.

Na quinta-feira, os parlamentares aprovaram a moção com 412 votos a favor e 202 votos contra, um dia após terem rejeitado o Brexit sem acordo.

O adiamento depende da aprovação parlamentar, até o dia 20 de março, do acordo de retirada com a União Europeia proposto pela premiê Theresa May.

A prorrogação do atual prazo do Brexit, marcado para 29 de março, também requer a aprovação de todos os outros países membros do bloco europeu. A questão deverá ser discutida em um encontro de cúpula da União Europeia na próxima semana.

A mídia britânica está reportando que a premiê pode pedir que o parlamento vote no seu acordo ainda na próxima segunda-feira.

Ela tem exortado os parlamentares a apoiar seu acordo caso desejem evitar um adiamento mais longo. A moção observa que o adiamento poderá ser longo se o acordo não for aprovado pelo parlamento, contudo, não está claro se isso acontecerá.

Fonte: NHK

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE