Incêndio na Catedral Notre-Dame de Paris suscita comoção internacional
15/04/2019 20:11 em Notícias

Fonte: RFI

As imagens impressionantes do incêndio que devasta a Catedral Notre- Dame de Paris provocaram reações imediatas e emocionadas de líderes em todo o mundo que expressaram solidariedade com a França. 
 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi um dos primeiros a reagir. Pelo Twitter, ele disse ser "horrível ver o fogo na Catedral" e sugeriu que fossem usados tanques de água para debelar o incêndio. E argumentou que era preciso "agir rápido".

 

Donald J. Trump @realDonaldTrump
 
 

So horrible to watch the massive fire at Notre Dame Cathedral in Paris. Perhaps flying water tankers could be used to put it out. Must act quickly!

 
77,3 k personnes parlent à ce sujet

A chefe de governo da Alemanha, Angela Merkel, se referiu à Catedral como um símbolo da França e de toda nossa cultura europeia". "Essas imagens horríveis da Notre-Dame em chamas nos deixam tristes. Notre-Dame é um símbolo da França e da cultura europeia. Estamos em pensamento com os amigos franceses", disse.

 
 

O ministro alemão das Relações Exteriores Heiko Maas, afirmou que a tragédia atinge também "os corações" dos alemães. Nossos pensamentos vão para todos os serviços de emergência e a nossos amigos franceses. Com eles, esperamos que o incêndio não fará vítimas", disse pelo Twitter.

Audrey Azoulay, diretora-geral da Unesco, instituição com sede em Paris, expressou sua "imensa emoção pelo dramático incêndio" e lembrou que a Catedral Notre-Dame é patrimônio mundial da humanidade desde 1991. Ela disse que "a Unesco está ao lado da França para salvar e reabilitar esse patrimônio inestimável".

UNESCO @UNESCO
 
 

"Deep emotion in the face of this dramatic fire at the cathedral de Paris, inscribed as in 1991. @UNESCO is closely monitoring the situation and is standing by France's side to safeguard and restore this invaluable heritage."

Audrey Azoulay @AAzoulay
 

Immense émotion devant le dramatique incendie à la cathédrale #NotreDamedeParis, inscrite au #Patrimoine mondial depuis 1991. L’#UNESCO suit de près la situation et se tient aux côtés de la France pour sauvegarder et réhabiliter ce patrimoine inestimable.

 
1 874 personnes parlent à ce sujet

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, também se solidarizou com o povo francês por meio das redes sociais.

"Em nome dos brasileiros, manifesto profundo pesar pelo terrível incêndio que assola um dos maiores símbolos da cultura e da espiritualidade cristã e ocidental, a catedral de Notre-Dame, em Paris. Neste momento sombrio, as nossas orações estão com o povo francês", escreveu pelo Twitter.

Jair M. Bolsonaro @jairbolsonaro
 
 

Em nome dos brasileiros, manifesto profundo pesar pelo terrível incêndio que assola um dos maiores símbolos da cultura e da espiritualidade cristã e ocidental, a catedral de Notre-Dame, em Paris. Neste momento sombrio, as nossas orações estão com o povo francês.

 
6 250 personnes parlent à ce sujet

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE