Programas - Domingo

=====================================================================================

  PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO - 2019

===================================================================================

- LOVE TIME:  Programa que apresenta sucessos românticos dos anos 70, 80, 90 e atuais além dos quadros: toque do coração, de coração para coração e a tradução.

Apresentação: Mauro Vitulo

Horário: Diariamente a partir das 00h00min.

====================================================================================

- CULTURA NA MADRUGADA: Uma seleção musical super especial.

Horário: Sábado e Domingo a partir das 04h00min.

=====================================================================================

- BRASIL REGIONAL: Descobrindo os sons do Brasil.Produção Rádio Senado de Brasília.

Produção e apresentação: Deraldo Goulart.  

Horário: Domingo à 06h00min.

Dia 17/02 - Samuca do Acordeon.

Samuca do Acordeon, atualmente é o único acordeonista que tem um trabalho voltado, exclusivamente, para o choro no sul do país.

Mexidinha com Tiago Tunes, Luciana com Jerimum de Olinda, Columbia com Paulinho Fagundes, Circulando com Paulo Oliveira, Ou Vai ou Racha e Harmonia Selvagem com Samuca do Acordeon, Arrebol com Eugenio Leandro e Clarice Trummer, 4 e 15 ou 10 p/3 com Titane e Túlio Mourão.

======================================================================================

- AUTORES E LIVROS:  Revista literária com entrevistas com autores, poesias, dicas de livros e também notícias sobre o mundo da literatura e as últimas publicações do Senado Federal.

Apresentação: Marco Antônio Reis

Entrevistas: Margarida Patriota

Produção: Anderson Mendanha e Ana Beatriz Santos

Horário: Domingo à 07h00min.

Dia 17/02 - Brutalidade, por Leonardo Mota.

No programa desta semana, no quadro da Biblioteca do Senado, o lançamento da edição especial de Brutalidade, conto de Leonardo Mota, com versão em 50 xilogravuras de José Lourenço. Na entrevista, Margaria Patriota conversa com a jovem paulistana Aline Bei, autora do livro O Peso do Pássaro Morto, seu romance de estreia,  vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura de 2018. Aline fala de sua formação como escritora e atriz e da escolha de um formato inovador para contar a história de perdas de uma mulher durante 44 anos.  Uma antevisão dos desastres causados pela mineração na Minas Gerais de Carlos Drummond de Andrade. Ainda tem Osvaldo Goeldi e Dostoievski, Viviane Mosé e Friedrich Nietzche. No Encantos de Versos, o tema é O beijo.

======================================================================================

TERRA E GENTE: Um programa da Produção EMATER - RS.

Horário: Domingo à 07h30min.

=========================================================================================

- MÚSICA LATINO AMERICANA: Os grandes nomes da música latina.

Horário: Domingo as 08h00min.

=====================================================================================

- BRASIL INSTRUMENTAL: O programa abre espaço para o melhor da produção instrumental brasileira, dos discos de músicos históricos ao trabalho de jovens talentos.

Um espaço totalmente dedicado ao melhor da produção instrumental brasileira, dos jovens talentos aos profissionais que fizeram história nessa área.

Produção - Caio Guedes - Rádio Câmara de Brasília

Sonoplastia - Leandro Gregorine

Direção e Apresentação - Carmen Delpino

Horário: Domingo às 09h00min.

Dia 17/02 -  Renato Borghetti e seus 36 discos.

O acordeonista gaúcho Renato Borghetti, um dos instrumentistas mais conceituados do país, tem nada menos que 36 discos gravados.

No programa Brasil Instrumental deste domingo, o ouvinte vai acompanhar um passeio por essa discografia, com direito aos comentários de Borghetti que vai relembrar, entre muitas outras coisas, o encontro com Luiz Gonzaga e as provocações artísticas de Hermeto Paschoal e Sivuca.

A conversa também vai girar em torno das especificidades da gaita ponto, que é como os gaúchos chamam o acordeom.

====================================================================================

- MÚSICA INTERNACIONAL: 

Horário: Sábado e Domingo às 10h00min.

=====================================================================================

 - ALMOÇANDO COM MÚSICA: Música instrumental e orquestras fazendo a trilha musical no seu horário de almoço.

 Horário: Diariamente as 12h00min.

=====================================================================================

- SÓ SUCESSOS:  Os grandes sucessos da música que estão ou estiveram nas paradas de sucesso do Brasil e do Mundo.  

Horário: Domingo: as 14h00min.

======================================================================================

 - BOSSAMODERNA:  Os grandes sucessos da música que estão ou estiveram nas paradas de sucesso do Brasil e do Mundo.  

Programa  que conta com a participação de grandes nomes da música brasileira.

Produção: Radio MEC.

Apresentação: Tarik de Souza.

Horário: Domingo: as 18h00min.

Atrações:

Dia 17/02 - O Bossamoderna deste domingo destaca canções de protesto. O repertório conta com a participação de grandes nomes da música brasileira.

O programa começa com a “Canção nordestina”, do paraibano Geraldo Vandré. A obra foi lançada em 1964. Nesta edição, outra composição de Vandré: “Menino das laranjas”, do compositor carioca Théo de Barros.

Esta edição destaca também a parceria de Carlos Lyra com o teatrólogo Gianfrancesco Guarnieri: “Feio não é bonito”, na voz de Carlos Lyra, em faixa do disco “Carlos Lyra”, de 1974.

O Bossamoderna traz também Zé Kéti, com duas composições do artista, na voz de Nara Leão. Ela interpreta “Opinião” e “Acender as velas”.

Sérgio Ricardo faz parte do repertório com “Enquanto a tristeza não vem”, em faixa do disco “Um senhor talento” de 1964.

Chico Buarque participa com “Estação derradeira”, na voz de Baby do Brasil, em faixa do disco “Acústico Baby do Brasil”, de 1997.

A paraense Leila Pinheiro apresenta “Antes que seja tarde”, de Ivan Lins e Vítor Martins, em faixa do álbum “Reencontro - Leila Pinheiro canta Ivan Lins e Gonzaguinha”, de 2000. Entre as faixas dedicadas ao carioca Gonzaguinha está o satírico samba “Desenredo”.

Taiguara faz parte com “Outra cena”, na voz da cantora paulista Cida Moreira, em faixa do disco “Soledade”, de 2015. Já Lenine Guarani, filho de Taiguara, participa com “Menino da Silva”. em gravação de 2012.

O carioca Arthur Verocai participa do repertório junto com o rapper paulistano Criolo. Eles apresentam “Tambor”, em faixa do disco “Voo do urubu”, de 2016.

O Bossamoderna traz também a dupla formada por Martinho da Vila e pelo violonista e compositor carioca João de Aquino. Eles escreveram “Pensando bem”. Esta edição destaca a obra na voz de Luiza Dionizio, em faixa do disco “Devoção”, de 2009.

O coletivo paulista Aláfia faz parte com a música “Liga nas de cem”, do álbum “SP não é sopa – Na beirada esquenta”, de 2017.

Esta edição do Bossamoderna termina com “Só com outro Zumbi, ‘ou quilombola’, pode o negro alcançar a liberdade”, de Ivanildo Vilanova e Sebastião Dias, em faixa do disco “Batacotô 3”, de 2002.

======================================================================================

- MÚSICA SIMPLESMENTE: Programa de 01 hora de duração, que atende o intérprete solicitado pelo internauta através do e-mail da emissora. 

Horário: Domingo as 19h00min.

Atrações:

Dia 17/02 - Banda Catedral.

Dia 24/02 - Eydie Gormé.

======================================================================================

Resultado de imagem para programa aplauso rádio camara- APLAUSO: O Programa que traz o perfil de um artista da MPB. Produção Rádio Câmara de Brasília.

Apresentação e direção - Carmen Delpino

Coordenação - Mônica Montenegro

Produção - Melissa Barbosa.

Horário: Domingo as 20h00min. 

Dia 17/02 -  Ayrton Montarroyos e o recém-lançado “Um Mergulho no Nada”.

O cantor pernambucano Ayrton Montarroyos deixou de lado os arranjos grandiosos do disco de estreia (2017) e, agora, aposta no enxuto formato de voz e violão, no recém-lançado "Um Mergulho no Nada".

Montarroyos estará no programa Aplauso desta semana para falar desse álbum que ele divide com o violonista Edmilson Capelupi. Juntos, encontraram novos e criativos caminhos para composições de Dorival Caymmi, Jacob do Bandolim, Chico Buarque, Ylana Queiroga e Junio Barreto.

=====================================================================================

- TANGOS E BOLEROS: Uma viagem pela magia dos ritmos.

Horário: Domingo às 21h00min

=====================================================================================

Resultado de imagem para programa esquina do jazz rádio camara- ESQUINA DO JAZZ: Uma viagem pela história, pelos estilos e pelas personalidades do jazz, a forma mais universal da música negra.

Horário: Domingo as 22h00min. 

Dia 17/02 - O latin jazz de Poncho Sanchez.

Nesta ediçãodo Esquina do Jazz você ouve as faixas do álbum "Papa Gato", de Poncho Sanchez, gravado em 1986 nos Studios Yamaha, e mais duas canções de outros discos desse artista que cresceu em Norwalk, na Califórnia, entre as aulas de violão, flauta, bateria e timbales. Depois se interessou pelo canto até descobrir sua verdadeira paixão pelas congas.

=======================================================================================

Resultado de imagem para programa pauta musical rádio camara- PAUTA MUSICAL: Um passeio pela magia da música erudita.Produção Rádio Câmara de Brasília.

Texto e apresentação: Ana Lúcia Andrade

Horário: Domingo as 23h00min.

Dia 17/02 -  Coroação Húngara.

Uma obra encomendada para um importante capítulo da história europeia, que mescla política e religião, no programa Pauta Musical deste fim de semana.

Composta por um fervoroso homem de fé e patriota devotado, na voz do soprano Veronika Kincses, contralto Klára Takács, tenor Dénes Gulyás e baixo László Polgár, solos do violinista Péter Hidy e do organista Gábor Lehotka, Coro da Rádio e Televisão Húngara e Orquestra Sinfônica de Budapeste sob a regência do maestro György Lehel, uma das raras gravações da Missa Coronationalis, do magiar Franz Liszt.

Cooperação: Embaixada da República da Hungria, no Brasil.

 =======================================================================================

 

  

PUBLICIDADE