MENU
Prosa Rural deste sábado dia 10/05 as 06h00min destaca "Pulgões e lagartas: principais pragas do sorgo".
Prosa Rural
Por Administrador
Publicado em 08/05/2025 21:37
Atrações

O Prosa Rural desta semana fala sobre como evitar as principais pragas das lavouras da cultura do sorgo no Brasil. A lagarta-do-cartucho, a broca-da-cana-de-açúcar e os pulgões são as pragas que mais representam perigo na plantação, além de prejuízos, se não forem controlados adequadamente.

Os pesquisadores convidados, Simone Martins Mendes e Ivênio Rubens de Oliveira, da Embrapa Milho e Sorgo, ensinam a cuidar da lavoura e a fazer o controle dessas pragas para manter uma boa produtividade. Saiba todos os detalhes, ouvindo o Prosa Rural desta semana.

O Prosa Rural é o programa de rádio da Embrapa.

Aproveite e ouça também o Podcast Prosa Rural com a versão estendida deste programa, disponível nas plataformas Spotify e YouTube!

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online