Unidade está localizada na Rua Ernesto Alves, 245, Vila Oliveira, no Bairro Passo D’Areia 

A partir da próxima semana, moradores da Região Oeste de Santa Maria passam a contar com um novo espaço para atendimentos de saúde. A Prefeitura inaugura, na próxima terça-feira, 4 de agosto, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro Social Urbano Maria Ribas De Nardin. O antigo endereço foi desativado na última quarta-feira (29) para a mudança de endereço. A nova UBS fica na Rua Ernesto Alves, 245, Vila Oliveira, no Bairro Passo D’Areia. Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 7h ao meio-dia e das 13h às 16h, com exceção desta terça-feira, quando os atendimentos terão início às 7h30min. 

“Estamos proporcionando um lugar mais qualificado para os usuários e para os profissionais de saúde. Precisávamos de um novo espaço e buscamos esse ajuste nesse novo local, mantendo a área administrativa coberta. Desta forma, vamos atender a população em melhores condições de estrutura”, explica o secretário de Saúde, Guilherme Ribas.

O espaço é alugado pelo Município. Foi reformado por meio de parcerias com o Instituto Espírita Leocádio José Correia, que fica ao lado da unidade. A UBS Centro Social Urbano Maria Ribas De Nardin conta com salas de vacina, de consulta médica, de acolhimento, de odontologia, de procedimentos e de reunião. Para isso, conta com 15 profissionais de saúde para atender os usuários. A intenção é que a unidade passe a contar, nos próximos dias, com uma equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) para atender a região da Vila Oliveira. 

O antigo espaço onde funcionava o Centro Social Urbano, na Rua Venâncio Aires, 2.645, na Vila Oliveira, Bairro Passo D’Areia, será repassado para a Secretaria de Educação.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Foto: arte
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Deixe seu Comentário