O cantor, compositor e multi-instrumentista João Suplicy começou a se interessar por música ainda criança, muito por influência dos seus irmãos mais velhos, entre eles o cantor e compositor Supla (ex-Tokyo).

Depois de estudar guitarra no Musicians Institute, em Los Angeles, João Suplicy voltou ao Brasil para desenvolver seu trabalho autoral, no qual mistura elementos como rock, samba, baião e blues. Em 1998, lançou o primeiro disco solo, Musiqueiro, que teve produção do renomado produtor Eduardo Bid.

Sempre atuando em diversas frentes, João Suplicy desenvolveu projetos paralelos à sua carreira solo. Um deles foi o Brothers of Brazil, dupla roqueira com o irmão Supla, com o qual lançou quatro álbuns, fez excursões no exterior e chegou até a ter programa de TV. Além disso, João tem outros projetos, como a big band Na Gaveta e o bloco carnavalesco Tins & Bens & Tais.

Em 2017, João Suplicy lançou seu quinto álbum solo, intitulado João, no qual toca a maior parte dos instrumentos. Zeca Baleiro participou da gravação da música e videoclipe de UM ABRAÇO E UM OLHAR, enquanto Marina de La Rivas divide os versos de DICIONÁRIO DO AMOR, que fez parte da trilha sonora da novela Carinha de Anjo do SBT.

Playlist:

1 – Cores – João Suplicy

2 – Vozes – João Suplicy

3 – Consolação – João Suplicy & big band Na Gaveta

4 – Moeda Fictícia – João Suplicy e Alexandre Carlo

5 – Dicionário do Amor – João Suplicy e Marina de La Riva

6 – On My Way – Brothers of Brazil

7 – Tudo ou Nada – João Suplicy

8 – Santa e Louca (ao vivo nos estúdios das Rádio Senado) – João Suplicy


Deixe seu Comentário