Concertos Deutsche Welle deste terça (13) traz a a apresentação da Academia de Música Antiga de Belim durante a edição de 2020 do Festival de Schwetzingen. 

A música central deste concerto apresentado pela Academia de Música Antiga de Berlim foi a grandiosa Sinfonia número 3, Eroica, de Ludwig van Beethoven, que colocou este subtítulo na obra, para homenagear Napoleão Bonaparte que, até então, era muito admirado pelo compositor. Após Napoleão se proclamar Imperador da França, Beethoven se arrependeu do seu apoio e apagou a dedicatória, mudando o nome da obra para Sinfonia Eroica, composta para celebrar a memória de um grande homem. 

A terceira sinfonia de Beethoven é considerada o marco divisor do período clássico para o Romântico, e foi interpretada nesta edição do Festival Schwetzingen pela Academia de Música Antiga de Belim. O grupo, especializado em música histórica, se preocupou em reproduzir, da forma mais fiel possível, a sonoridade do dia da estreia desta Sinfonia, o que inclui um número mais reduzido de instrumentistas. 


Deixe seu Comentário