O Improviso desta semana destaca a fantástica obra deste compositor, que é um dos mais importantes artífices na formação cultural brasileira: Noel Rosa. Compositor, cantor, bandolinista, violonista, sambista e, sobretudo, um grande poeta e sensível retratista de seu tempo.

 Noel Rosa começou a compor aos 19 anos. Com 20 anos, ele alcançou seu primeiro sucesso com a música Com Que Roupa? Era o ano de 1930. Nos anos seguintes, foram muitas novas composições e muitas noitadas de samba. Noel Rosa morreu em 1937, com 26 anos de idade.

 Em apenas oito anos de vida artística – de  1929 e 1937 – Noel Rosa escreveu mais de 300 composições. Uma obra integrada por sucessos fantásticos, muitos deles, clássicos permanentes da música brasileira. Seu trabalho influenciou todas as gerações posteriores de compositores brasileiros.

 Neste Improviso ouviremos alguns dos mais importantes artistas contemporâneos brasileiros interpretando a obra de Noel Rosa. Teremos ainda interpretações instrumentais dos clássicos de Noel, apresentadas em uma leitura mais jazzy.

Seleção

1 – Onde Está A Honestidade

2 – Três Apitos

3 –  Fita Amarela

4 – Gago Apaixonado      

 5 – Com Que Roupa

 6 – Conversa De Botequim 

 7 – Estrela Da Manhã

 8 – Meu Barracão

 9 – Cem Mil Réis

 10 – O "X" Do Problema

 11 – Palpite Infeliz

 12 – João Ninguém

Deixe seu Comentário