Prefeitura mantém os serviços essenciais à população durante o feriado de aniversário da cidade
15/05/2019 18:40 em Notícias

Serviço considerados essenciais aos cidadãos funcionarão normalmente

Na próxima sexta-feira (17), Santa Maria celebrará 161 anos.  Devido à data, não haverá expediente nas repartições e órgãos da Administração Municipal. O atendimento ao público externo no Centro Administrativo Municipal será retomado na segunda-feira (20), das 7h30min às 13h. No entanto, os serviços considerados essenciais serão mantidos. Confira abaixo:

SAÚDE

Na sexta-feira, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e as Estratégias Saúde da Família (ESF’s) não funcionarão. Já os Pronto-Atendimentos (PA), localizados no Bairro Patronato e na Tancredo Neves, e a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), junto ao Hospital Casa de Saúde, no Bairro Perpétuo Socorro, funcionarão normalmente. O Pronto-Atendimento Odontológico, junto ao PA do Patronato, atenderá em regime de plantão a partir das 19h de quarta-feira. As ambulâncias do SAMU também atenderão normalmente e podem ser solicitadas pelo número 192.

RECOLHIMENTO DE LIXO

A Secretaria de Meio Ambiente informa que, durante o feriado, a coleta de resíduos sólidos, a coleta conteinerizada e a convencional serão realizadas normalmente.

ATENDIMENTO AOS TURISTAS

Durante o feriado e fim de semana, não estará em funcionamento o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Avenida Rio Branco.

CASA DE PASSAGEM PARA ADULTOS

A Casa de Passagem, localizada na Rua Sete de Setembro, nº 806, funcionará normalmente, durante 24h por dia. Os telefones de contato são (55) 3015-1518 ou (55) 99999-9708.

FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO E SEGURANÇA

Durante o feriado, a comunidade irá contar com os serviços da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU). Os agentes atuam na zona urbana em regime de plantão, das 7h às 24h.

GUARDA MUNICIPAL

A Guarda Municipal manterá as rondas volantes com pontos nas principais rotas, como praças e unidades de pronto-atendimento. Também segue em funcionamento a Central de Videomonitoramento. O telefone da GM é 153.

 

 Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Arquivo/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE