Itamar Falcão Bezerra, de 54 anos, morreu nesta sexta-feira (3) em um hospital particular da capital paraibana.

O dentista Itamar Falcão Bezerra, funcionário do Hospital de Trauma de João Pessoa, morreu nesta sexta-feira (3), vítima de complicações do coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Paraíba (SES-PB), odontólogo de 54 anos não tinha comorbidades. Conforme a SES, Itamar já trabalhou como odontólogo da Saúde da Família na Prefeitura Municipal de Santa Cruz, Pernambuco; Diretor Administrativo do CAIS de Mangabeira, em João Pessoa; na Prefeitura Municipal de Itambé, em Pernambuco; e na Prefeitura Municipal de Alhandra, no litoral da Paraíba. Desde 2017 o dentista trabalhava no Hospital de Trauma, na função de Odontologia Hospital dos pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva.

Em nota, a Secretaria de Saúde lamentou a morte de Itamar: "Profissional exemplar, com muita altivez, alegria e técnica profissional.

Nosso amigo, Professor Itamar, como era carinhosamente chamado por todos, estava sempre a disposição para o melhor tratamento dos pacientes que estavam no ambiente de Unidade de Terapia Intensiva.

O falecimento de Dr Itamar deixa um legado de amor, carinho e zelo ao dever do profissional de saúde, além da perda irreparável para os familiares, amigos e todos seus pacientes.

Pedimos a Deus que conforte a todos". A prefeitura de Alhandra também publicou nota e declarou luto oficial de três dias no município pelo falecimento de Itamar, que trabalhou quase oito anos na cidade.