Programas - Domingo

=====================================================================================

  PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO - 2019

===================================================================================

- LOVE TIME:  Programa que apresenta sucessos românticos dos anos 70, 80, 90 e atuais além dos quadros: toque do coração, de coração para coração e a tradução.

Apresentação: Mauro Vitulo

Horário: Diariamente a partir das 00h00min.

====================================================================================

- CULTURA NA MADRUGADA: Uma seleção musical super especial.

Horário: Sábado e Domingo a partir das 04h00min.

=====================================================================================

- BRASIL REGIONAL: Descobrindo os sons do Brasil.Produção Rádio Senado de Brasília.

Produção e apresentação: Deraldo Goulart.  

Horário: Domingo à 06h00min.

Dia 16/06 - Grupo "A Engrenagem".

O grupo A Engrenagem manifesta uma sonoridade alternativa atual caracterizada pela mescla entre sons orgânicos e sintéticos.

Um Bilhete pra Didi com Luiz Chaffin e Pedro Braga, Choro Nº 1 com Leandro Carvalho, Águas de uma Saudade com Rodrigo Delage, Vaquejada com Levi Ramiro, Construção e Girassóis com o grupo A Engrenagem, Galos, Noites e Quintais com Belchior, Até a Lua com Grupo Cupuaçu e Ainda me Recordo com Camerata Carioca.

======================================================================================

- AUTORES E LIVROS:  Revista literária com entrevistas com autores, poesias, dicas de livros e também notícias sobre o mundo da literatura e as últimas publicações do Senado Federal.

Apresentação: Marco Antônio Reis

Entrevistas: Margarida Patriota

Produção: Anderson Mendanha e Ana Beatriz Santos

Horário: Domingo à 07h00min.

Dia 16/06 - Autores & Livros: textos de Cristóvão Tezza debatem papel da literatura.

Qual o papel do escritor em tempos de internet? De que forma a literatura contribui para a formação de uma identidade nacional? Esses são temas do livro Literatura à Margem, do premiado ficcionista Cristóvão Tezza, recomendado pela colunista Mayra Cunha.

O Autores & Livros traz ainda uma entrevista com Gustavo Lembert, editor da TAG Experiências Literárias. Ele fala sobre o renascimento dos clubes de leitura.

======================================================================================

TERRA E GENTE: Um programa da Produção EMATER - RS.

Horário: Domingo à 07h30min.

=========================================================================================

- MÚSICA LATINO AMERICANA: Os grandes nomes da música latina.

Horário: Domingo as 08h00min.

=====================================================================================

- BRASIL INSTRUMENTAL: O programa abre espaço para o melhor da produção instrumental brasileira, dos discos de músicos históricos ao trabalho de jovens talentos.

Um espaço totalmente dedicado ao melhor da produção instrumental brasileira, dos jovens talentos aos profissionais que fizeram história nessa área.

Produção - Caio Guedes - Rádio Câmara de Brasília

Sonoplastia - Leandro Gregorine

Direção e Apresentação - Carmen Delpino

Horário: Domingo às 09h00min.

Dia 16/06 -  Lula Galvão.

Depois de mais de seis meses desde seu lançamento, na Alemanha, finalmente, chega ao Brasil o álbum Alegria de Viver, o primeiro disco de violão-solo do músico Lula Galvão. O álbum acaba de ser lançado nas plataformas digitais.

No programa Brasil Instrumental, o ouvinte vai conferir uma entrevista com o músico sobre esse projeto, com direito a ouvir todas as faixas do disco.

No repertório, recriações de composições Luiz Eça, Guinga, Garoto, Dorival Caymmi, entre muitos outros gigantes da música brasileira.

====================================================================================

- MÚSICA INTERNACIONAL: 

Horário: Sábado e Domingo às 10h00min.

=====================================================================================

 - ALMOÇANDO COM MÚSICA: Música instrumental e orquestras fazendo a trilha musical no seu horário de almoço.

 Horário: Diariamente as 12h00min.

=====================================================================================

- SÓ SUCESSOS:  Os grandes sucessos da música que estão ou estiveram nas paradas de sucesso do Brasil e do Mundo.  

Horário: Domingo: as 14h00min.

======================================================================================

 - BOSSAMODERNA:  Os grandes sucessos da música que estão ou estiveram nas paradas de sucesso do Brasil e do Mundo.  

Programa  que conta com a participação de grandes nomes da música brasileira.

Produção: Radio MEC.

Apresentação: Tarik de Souza.

Horário: Domingo: as 18h00min.

Atrações:

Dia 16/06 - Bossamoderna apresenta seleção musical com diversos conselhos.

O Bossamoderna deste domingo (15) apresenta uma edição repleta de conselhos. O repertório conta com as obras “Vê se fica bem”, de Vanessa da Mata e “Bom conselho”, de Chico Buarque.

O programa começa com a música “Bom conselho”, de Chico Buarque. A composição foi escrita na época da ditadura. Esta edição apresenta a obra na voz da niteroiense Soraya Ravenle.

A paulistana Zizi Possi canta nesta edição “Dê um rolê”, dos Novos Baianos Moraes Moreira e Galvão, em faixa título do seu disco de 1984.

Estrela do samba canção e do sambalanço, a carioca Adelina Dóris Monteiro apresenta nesta edição o seu “Conselho a quem quiser voltar”. A obra foi composta pelo mineiro Sílvio César.

Vanessa da Mata apresenta “Vê se fica bem”, em faixa do disco “Bicicletas, bolos e outras alegrias”, de 2010. Do mesmo repertório é a música “Vá”, feita em parceria com o congolês Lokua Kanza.

Outro destaque é a obra “Vai por mim”, de Humberto Araújo e Augusto Martins, com as participações da Orquestra Criôla e de Paulinho Moska, em faixa do disco “Felizes trópicos”, de 2012.

O Bossamoderna traz também a parceria do lendário baiano Oscar da Penha, o Batatinha, e do carioca Paulo César Pinheiro. O programa apresenta a música “Conselheiro”, na voz de Adriana Moreira, em faixa do songbook “Direito de sambar”, de 2006.

O carioca Alvinho Lancellotti faz parte desta edição com a música “Autoajuda”, em faixa do disco “O tempo faz a gente ter esses encantos”, de 2012.

Santista, criada na cidade mineira de São Lourenço, Tulipa Ruiz apresenta “Elixir”, feita em parceria com seu irmão, o compositor e produtor Gustavo Ruiz. A obra faz parte do disco “Dance”, de Tulipa, de 2015.

Esta edição destaca também a parceria de Denis Brean e Oswaldo Guilherme com a música “Conselho”, na voz de Maysa em faixa do disco “Convite para ouvir Maysa no. 3”, de 1958.

Outro destaque é a música “Menina moça”, sambalanço do carioca Luiz Antônio, em releitura feita por Tito Madi, em 1976.

O Bossamoderna traz também o vanguardista paulista Itamar Assumpção. Ele compôs em parceria com a curitibana Alice Ruiz a obra “Milágrimas”. Esta edição apresenta a composição na voz de Alzira Espíndola, em faixa do disco “Peça-me”, de 1996.

O compositor Eliakin Rufino faz parte desta edição com os seus “Ditados impopulares”, em parceria com a paraense Leila Pinheiro. O programa apresenta a música em faixa do disco “Raiz”, de 2011.

Esta edição conta também com a participação de Dani Gurgel, em parceria com Fabio Cadore. Eles destacam o tradicional conselho “Te vira”. O programa apresenta a composição com o vocal de Dani e o piano de sua irmã Débora, o “Dani e Debora Gurgel Quarteto”, que tem ainda Sidiel Vieira no baixo e Thiago Rabello na bateria.

O Bossamoderna termina com a obra “Rua da passagem (Trânsito) ”, de Lenine e Arnaldo Antunes. O programa apresenta a música na voz de Ney Matogrosso, em faixa do disco “Atento aos sinais - vivo”, de 2014.

======================================================================================

- MÚSICA SIMPLESMENTE: Programa de 01 hora de duração, que atende o intérprete solicitado pelo internauta através do e-mail da emissora. 

Horário: Domingo as 19h00min.

Atrações:

Dia 02/06 - The Stylistics.

Dia 09/06 - Daniel Boaventura.

Dia 16/06 - Danilo Caymmi.

Dia 23/06 - Mireille Mathieu.

Dia 30/06 - Antonia Adnet. 

======================================================================================

Resultado de imagem para programa aplauso rádio camara- APLAUSO: O Programa que traz o perfil de um artista da MPB. Produção Rádio Câmara de Brasília.

Apresentação e direção - Carmen Delpino

Coordenação - Mônica Montenegro

Produção - Melissa Barbosa.

Horário: Domingo as 20h00min. 

Dia 16/06 -  André Barcinski .

Falsos gringos, discos fantasmas, plágios e muito mais, na História Secreta do Pop Brasileiro, nova série documental do jornalista André Barcinski, que acaba de estrear, no festival In-Edit Brasil, em São Paulo, e que já está disponível na internet.

No programa Aplauso desta semana, todos os detalhes dessa série que apresenta curiosidades como a banda que mais vendeu discos no Brasil e que permanece desconhecida.

Em entrevista à jornalista Carmen Delpino, André Barcinski também vai revelar a identidade secreta de Fábio Jr, no início da carreira, e vai contar quem eram os cantores brasileiríssimos que se faziam passar por astros estrangeiros, na década de 1970, entre outros assuntos divertidíssimos para esta edição.

=====================================================================================

- TANGOS E BOLEROS: Uma viagem pela magia dos ritmos.

Horário: Domingo às 21h00min

=====================================================================================

Resultado de imagem para programa esquina do jazz rádio camara- ESQUINA DO JAZZ: Uma viagem pela história, pelos estilos e pelas personalidades do jazz, a forma mais universal da música negra.

Horário: Domingo as 22h00min. 

Dia 16/06 - "Kris Funn e seu álbum de estreia, Cornerstore.

Fundado no puro swing, o som do baixista norte-americano Kris Funn mescla jazz-rock, jazz-funk e funk-rock em seu álbum de estreia, Cornerstore, lançado em 2017, com composições próprias.

Aos 23 anos, ele começou a excursionar internacionalmente com o saxofonista Kenny Garrett, ganhador do Grammy, participando de grandes festivais de jazz em todos os continentes do mundo, ao lado de artistas como Christian Scott, Kamasi Washington, Sean Jones, Benny Golson, Bruce Williams, Nicholas Payton, Warren Wolf, Jeff Lorber e muitos outros. O título do álbum remete à loja da esquina da sua rua, em Baltimore, e faz uma homenagem à sua infância e aos familiares mais próximos.

=======================================================================================

Resultado de imagem para programa pauta musical rádio camara- PAUTA MUSICAL: Um passeio pela magia da música erudita.Produção Rádio Câmara de Brasília.

Texto e apresentação: Ana Lúcia Andrade

Horário: Domingo as 23h00min.

Dia 16/06 -  "O Chapéu de Três Pontas".

Uma história de confusão e troca de identidades no programa Pauta Musical deste fim de semana. Baseado numa obra da literatura espanhola, o ballet "O Chapéu de Três Pontas", de Manuel de Falla. Mezzo-Soprano Teresa Berganza e Orquestra Sinfônica de Boston, sob a regência do maestro Seiji Ozawa.

=======================================================================================

 

  

PUBLICIDADE