Programas - Domingo

=====================================================================================

  PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO - 2019

===================================================================================

- LOVE TIME:  Programa que apresenta sucessos românticos dos anos 70, 80, 90 e atuais além dos quadros: toque do coração, de coração para coração e a tradução.

Apresentação: Mauro Vitulo

Horário: Diariamente a partir das 00h00min.

====================================================================================

- CULTURA NA MADRUGADA: Uma seleção musical super especial.

Horário: Sábado e Domingo a partir das 04h00min.

=====================================================================================

- BRASIL REGIONAL: Descobrindo os sons do Brasil.Produção Rádio Senado de Brasília.

Produção e apresentação: Deraldo Goulart.  

Horário: Domingo à 06h00min.

Dia 14/07 - Nelson Latif.

Chico Chagas é acordeonista, pianista, baixista, compositor e arranjador. É filho, neto e bisneto de acordeonistas e nasceu no Acre. Aos 7 anos já tocava acordeon, mas mais tarde dedicou-se ao piano, por muitos anos. A reaproximação definitiva com o instrumento da infância se deu no ano 2000, tocando com com Cássia Eller. Autodidata, Chico Chagas mergulhou novamente no estudo do instrumento.

Neste programa também ouviremos 17 ST Thomas Road com Christianne Neves, Praça de la Coruña e Improviso de Viola com Antúlio Madureira, Pôr-do-Sol de Sobradinho com Carrapa do Cavaquinho, Disparada com Taluá, Um Chopin no Bach ouvindo Forró e Samba em Turim com Chico Chagas, Frevo Mulher com Lucy Alves e Soca Passoca com Cris Aflalo.

======================================================================================

- AUTORES E LIVROS:  Revista literária com entrevistas com autores, poesias, dicas de livros e também notícias sobre o mundo da literatura e as últimas publicações do Senado Federal.

Apresentação: Marco Antônio Reis

Entrevistas: Margarida Patriota

Produção: Anderson Mendanha e Ana Beatriz Santos

Horário: Domingo à 07h00min.

Dia 14/07 - Escritora reconta tragédia em escola do Rio de Janeiro.

No dia 7 de abril de 2011, um atirador entrou em uma escola pública no subúrbio de Realengo, no Rio de Janeiro, e matou 12 adolescentes. O episódio que chocou o Brasil é o ponto de partida para o romance de Daniela Kopsch. ‘O pior dia de todos’ é um livro sobre amizades e sobre a falta de perspectivas de uma juventude diariamente assassinada. Entrevistada desta semana, a jornalista cobriu o massacre e fala sobre a “difícil experiência de crescer menina no Brasil”.

Autores & Livros traz ainda comentário sobre o novo livro de Sérgio Rodrigues, “A visita de João Gilberto aos Novos Baianos”, lançado poucas semanas antes da morte do genial músico. E no Encantos Diversos, o tema poético é a Felicidade.

======================================================================================

TERRA E GENTE: Um programa da Produção EMATER - RS.

Horário: Domingo à 07h30min.

=========================================================================================

- MÚSICA LATINO AMERICANA: Os grandes nomes da música latina.

Horário: Domingo as 08h00min.

=====================================================================================

- BRASIL INSTRUMENTAL: O programa abre espaço para o melhor da produção instrumental brasileira, dos discos de músicos históricos ao trabalho de jovens talentos.

Um espaço totalmente dedicado ao melhor da produção instrumental brasileira, dos jovens talentos aos profissionais que fizeram história nessa área.

Produção - Caio Guedes - Rádio Câmara de Brasília

Sonoplastia - Leandro Gregorine

Direção e Apresentação - Carmen Delpino

Horário: Domingo às 09h00min.

Dia 14/07 -  Gipsy Jazz Club.

O violonista Eduardo Souza da Gipsy Jazz Club está no programa Brasil Instrumental deste domingo. O quarteto ganhou recentemente uma premiação internacional que reconhece, todos os anos, os melhores artistas independentes do mundo. A Gipsy Jazz levou o prêmio, na categoria instrumental, com o álbum "Menestrel".

Formada por Eduardo Souza (violão manouche), Ígor Diniz (contrabaixo), Pedro Vasconcellos (cavaquinho) e Victor Angeleas (bandolim e violão tenor), o quarteto brasiliense promove a mistura entre o jazz cigano e a música brasileira.

====================================================================================

- MÚSICA INTERNACIONAL: 

Horário: Sábado e Domingo às 10h00min.

=====================================================================================

 - ALMOÇANDO COM MÚSICA: Música instrumental e orquestras fazendo a trilha musical no seu horário de almoço.

 Horário: Diariamente as 12h00min.

=====================================================================================

- SÓ SUCESSOS:  Os grandes sucessos da música que estão ou estiveram nas paradas de sucesso do Brasil e do Mundo.  

Horário: Domingo: as 14h00min.

======================================================================================

 - BOSSAMODERNA:  Os grandes sucessos da música que estão ou estiveram nas paradas de sucesso do Brasil e do Mundo.  

Programa  que conta com a participação de grandes nomes da música brasileira.

Produção: Radio MEC.

Apresentação: Tarik de Souza.

Horário: Domingo: as 18h00min.

Atrações:

Dia 14/07 - Confira mais uma edição da Janela dos Novos no Bossamoderna.

O Bossamoderna deste domingo (14) apresenta mais uma edição da Janela dos Novos. O repertório conta com obras de grandes nomes da música brasileira.

O programa começa com a cantora baiana Illy, que apresenta “Devagarinho”, de Arnaldo Antunes, em faixa do disco “Vôo longe”. Outra obra que faz parte do álbum é “Enquanto você não chega”, de Cézar Mendes, Pretinho da Serrinha e José Carlos Capinan. 

Lula Queiroga participa com “Balada do cachorro louco”. Ele escreveu a obra junto com Lenine e Chico Neves. O Bossamoderna apresenta a composição em faixa do disco “Aumenta o sonho”. Outra música que faz parte do CD é “Futifilosofia”, de Lula Queiroga e Fabrício Belo.

O carioca Alexandre Kamal Kassin apresenta “O anestesista”, em faixa do disco “Relax”. Outra composição é “Digerido”, feita em parceria com Sean O’Hagan.

Bernardo Lobo apresenta “Terra à vista”. A composição é uma parceria de Bernardo com Mu Chebabi. O Bossamoderna destaca a obra em faixa do disco “C’alma”. Outro trabalho que faz parte do álbum é “Amor de valor”. A música conta com as participações de Luís Filipe de Lima (Violão de 7 cordas) e de Jaques Morerlembaum (Cello).

A cantora mineira Titane participa desta edição com “Na estrada das areias de ouro”, em faixa do disco “Titane canta Elomar”. Outra música que faz parte do CD é “O violeiro”.

Enzo Banzo faz parte desta edição com a música “Eu”. O programa destaca a composição em faixa do álbum “Canção escondida”. Outra obra que está no repertório é “Poesia concreta”.

O pianista, compositor, arranjador e cantor Chico Adnet apresenta “Bachiando”. O Bossamoderna destaca a obra em faixa do álbum “Piano”. Esta edição traz outra música de Chico, o “Samba da feira”, que ele canta com a irmã Maucha Adnet. A composição está disponível no CD “Leva no piano”.

Esta edição termina com a participação do pianista Hamleto Stamato Junior. Ele revisita “Coisa no. 2”, do maestro pernambucano Moacir Santos. A obra lançada em 1965 é considerada um clássico do afro-samba-jazz. O programa destaca a composição em faixa do disco “Ponte aérea”.

======================================================================================

- MÚSICA SIMPLESMENTE: Programa de 01 hora de duração, que atende o intérprete solicitado pelo internauta através do e-mail da emissora. 

Horário: Domingo as 19h00min.

Atrações:

Dia 07/07 - Deborah Blando.

Dia 14/07 - Bonnie Tyler.

Dia 21/07 - Dido.

Dia 28/07 - Banda Fleetwood Mac.

======================================================================================

Resultado de imagem para programa aplauso rádio camara- APLAUSO: O Programa que traz o perfil de um artista da MPB. Produção Rádio Câmara de Brasília.

Apresentação e direção - Carmen Delpino

Coordenação - Mônica Montenegro

Produção - Melissa Barbosa.

Horário: Domingo as 20h00min. 

Dia 14/07 -  Mulheres na MPB, por Rodrigo Faour.

No Aplauso deste domingo (14), vamos recordar como as mulheres eram retratadas nas canções dos anos 1930 a 1960. O escritor Rodrigo Faour pesquisou o tema e está no programa.

Pixinguinha, Wilson Batista, Herivelto Martins, Custódio Mesquita, Sá Roris e Ataulfo Alves, são alguns dos muitos compositores que reproduziram a moral e os costumes da época, nas letras de suas canções. Mas Rodrigo Faour também fala das compositoras que conseguiram acabar com a predominância dos homens na composição e que começaram a falar em primeira pessoa sobre suas questões.

Além de uma conversa divertida, os ouvintes conferem interpretações de Carmen Miranda a Rita Lee.

=====================================================================================

- TANGOS E BOLEROS: Uma viagem pela magia dos ritmos.

Horário: Domingo às 21h00min

=====================================================================================

Resultado de imagem para programa esquina do jazz rádio camara- ESQUINA DO JAZZ: Uma viagem pela história, pelos estilos e pelas personalidades do jazz, a forma mais universal da música negra.

Horário: Domingo as 22h00min. 

Dia 14/07 - Kris Funn e seu álbum de estreia, Cornerstore.

Fundado no puro swing, o som do baixista norte-americano Kris Funn mescla jazz-rock, jazz-funk e funk-rock em seu álbum de estreia, Cornerstore, lançado em 2017, com composições próprias.

Aos 23 anos, ele começou a excursionar internacionalmente com o saxofonista Kenny Garrett, ganhador do Grammy, participando de grandes festivais de jazz em todos os continentes do mundo, ao lado de artistas como Christian Scott, Kamasi Washington, Sean Jones, Benny Golson, Bruce Williams, Nicholas Payton, Warren Wolf, Jeff Lorber e muitos outros. O título do álbum remete à loja da esquina da sua rua, em Baltimore, e faz uma homenagem à sua infância e aos familiares mais próximos.

=======================================================================================

Resultado de imagem para programa pauta musical rádio camara- PAUTA MUSICAL: Um passeio pela magia da música erudita.Produção Rádio Câmara de Brasília.

Texto e apresentação: Ana Lúcia Andrade

Horário: Domingo as 23h00min.

Dia 14/07 -  L'Arle´sienne & Le Corsaire.

A Sinfônica de Londres regida por Claudio Abbado e a Sinfônica da Rádio de Berlim regida por Franz Aaron Kiendrich interpretam duas suítes e uma abertura de dois compositores franceses do período romântico: "L'Arlésienne", de Georges Bizet, e "O Corsário", de Hector Berlioz.

=======================================================================================

 

  

PUBLICIDADE