Faça o seu PEDIDO DE MÚSICA

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Carregando música...

Publicidade Publicidade

Banner rotativo

Programas Programas

=========================================================================================

PROGRAMAÇÃO FIXA DE SEGUNDA A SEXTA

==========================================================================================

LOVE TIME: Programa que apresenta sucessos românticos dos anos 70, 80, 90 e atuais além dos quadros: toque do coração, de coração para coração e a tradução.

Apresentação: Mauro Vitulo

Horário: De segunda a sexta as 00h00min. 

==================================================================================== 

LIGAÇÃO NACIONAL: É apresentado pelo radialista Edelson Moura, com vários quadros interessantes e divertidos. Radialista bastante experiente, Edelson Moura é um verdadeiro mestre da comunicação em nosso país. Hoje com quase 40 anos de rádio, o prazer de realizar este trabalho o consagrou um dos radialistas mais ouvidos de todos os tempos. Ouça e comprove.

Horário: de Segunda à Sexta: 04h00min.

====================================================================================

PROGRAMA SAÚDE COM BELEZA: Dicas para uma saúde perfeita, informações gerais sobre beleza, entrevistas especiais e muito mais. Apresentado por Márcia Ferreira, uma das melhores radialistas do país. 

Horário: de Segunda à Sexta: 05h00min.

====================================================================================

PROGRAMA DA EMATER: Produção EMATER / RS.

Horário: de Segunda à Sexta: 06h00min.

===================================================================================

VIVENDO COM OTIMISMO: Apresentado pela psicóloga Edith Piccioni e o escritor Lourival Lopes, autor de vários livros, entre eles, Paz Todo Dia, Otimismo Todo Dia, Toques de Luz, Sabedoria Todo Dia, vai levar ao público ouvinte muito otimismo para enfrentar o seu dia a dia.

Horário: de Segunda à Sexta: 06h10min.

=================================================================================================

PANORAMA AGRÍCOLA:  O programa de Rádio da Epagri.

Horário: de Segunda à Sexta: 06h20min.

===============================================================================================

INFORMATIVO DA EMATER: Produção EMATER / RS.

Horário: Segunda à Sexta: 06h30min.

===================================================================================================

REPORTAGEM ESPECIAL: A abordagem em profundidade de temas relacionados ao dia a dia da sociedade e do Congresso Nacional.

Produção: Rádio Câmara de Brasília.

Horário: de Segunda à Sexta: 06h40min.

Atrações:  

Dia 29/06 - Cuidados com os idosos – Capítulo 1

O atraso na implantação de políticas públicas para a Terceira Idade é um dos dilemas atuais no Brasil. O país deixou de ser apenas “o país dos jovens” para observar um crescimento exponencial do número de idosos. Mas a estrutura de cuidados com os mais velhos ainda é precária. Em uma reportagem especial com três capítulos, o repórter Cláudio Ferreira mostra o que está sendo feito para reverter esta situação.

Dia 30/06 - Cuidados com os idosos – Capítulo 2

Experiências internacionais em sistemas de cuidados podem dar pistas de como o Brasil deve agir para dar mais qualidade de vida a seus idosos. No segundo capítulo da série do repórter Claudio Ferreira, representantes do Uruguai e de Portugal mostram como os dois países implantaram políticas públicas para melhorar a atenção à população mais velha.

Dia 01/07 - Cuidados com os idosos – Capítulo 3

Uma proposta de emenda à Constituição coloca o sistema de cuidados aos idosos como parte da Seguridade Social. Estabelece, por exemplo, mais atenção principalmente às pessoas que dependem de outras para atividades simples, como mudar de roupa ou se alimentar. Conheça os detalhes desta proposta no terceiro capítulo da reportagem especial de Cláudio Ferreira.

Dia 02/07 - Osteoporose – Capítulo 1

O avanço da idade abre a porta para a osteoporose. A doença deixa os ossos mais porosos e frágeis e, portanto, mais suscetíveis a fraturas. 80 por cento dos idosos que sofrem alguma fratura têm prejudicada pelo menos uma atividade da vida diária, como tomar banho ou trocar um sapato. A osteoporose é o tema de uma reportagem especial, em dois capítulos, do repórter Cláudio Ferreira.

Dia 03/07 - Osteoporose – Capítulo 2

Idosos, principalmente mulheres idosas, são mais suscetíveis à osteoporose. O enfraquecimento dos ossos torna mais fácil a ocorrência de fraturas. No segundo capítulo da reportagem especial sobre a doença, o repórter Cláudio Ferreira ouve de especialistas o que fazer para evitar este quadro clínico que preocupa os formuladores de políticas públicas de saúde.

Reportagem – Cláudio Ferreira

Edição – Marcio Sardi

Trabalhos técnicos – Toni Ribeiro

===================================================================================================

DESPERTAR CULTURA:  Informação e boa música no seu início do dia.

Horário: de Segunda à Sexta: 07h00min.

===================================================================================================

ATRAÇÕES DE SEGUNDA SEXTA NO HORÁRIO DAS 08h00min

===================================================================================================

- SEGUNDA FEIRA - 

FATOR DE RISCO : Um programa que discute os grandes temas da saúde, atrelados a conselhos e dicas de médicos e especialistas para você ter uma vida mais saudável.

Produção Rádio Câmara de Brasília

Apresentação - Humberto Martins

Horário: Segunda : 08h00min.

Atrações:

Dia 29/06 - Licenciamento de personagens infantis.

O uso de personagens em produtos destinados ao público infantil provoca muitos debates sobre uma prática que mexe com o imaginário da criança. Mas será que um personagem pode ser utilizado de forma indiscriminada? Quem explica os limites é Marco Sabino, advogado e Conselheiro da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral).

Apresentação – Humberto Martins

- TERÇA FEIRA -

CONVERSA DE ELEVADOR : O Conversa de Elevador é um programa de bate-papo sobre temas variados, e que pretende ser ao mesmo tempo leve, breve e divertido, sem deixar de provocar uma reflexão no ouvinte. Partindo da observação do cotidiano, faz pequenas incursões pela psicologia, literatura e filosofia, em busca da delicadeza e do viver bem. Enfim, é uma conversa solta e sem compromisso, marcada pelas experiências do dia-a-dia e pela convivência em um mundo que às vezes parece tão rápido e tão cheio de subidas e descidas quanto um elevador.

Produção Rádio Câmara de Brasília

Apresentação - Apresentação – Humberto Martins, com Marta Vieira

Horário: Terça : 08h00min.

Atrações:

Dia 30/06 - Adeus ao Fritz.

Um restaurante de 40 anos fecha de repente, deixando memórias pessoais, da história de uma cidade e a experiência dos que tiveram oportunidade de conhecê-lo.

Apresentação – Humberto Martins, com Marta Vieira.

- QUARTA FEIRA - 

15 MINUTOS DE CIDADANIA : Uma análise da eficácia das leis brasileiras.

Produção – Cristiane Baker

Apresentação – Verônica Lima e Mauro Ceccherini

Horário: Quarta : 08h00min.

Atrações:

Dia 01/07 - Coronavírus (parte 8).

Nesta edição, o programa vai falar sobre medidas de apoio aos micro e pequenos empresários para enfrentar a quarentena, em especial, do Pronampe, Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Desde abril, o 15 minutos de Cidadania vem trazendo o resumo de tudo e respondendo às dúvidas dos ouvintes sobre o vírus, a pandemia e as medidas adotadas.

Entrevistas nesta edição: Ercílio Santinoni, presidente da Conampe; Gustavo Montezano, presidente do BNDES; Carlos Melles, presidente do Sebrae; Antônia Tallarida, subsecretária de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Ministério da Economia; Márcio Augusto Montela, gerente de serviços financeiros do Sebrae; e deputados Francisco Jr (PSD-GO), Marco Bertaiolli (PSD-SP) e Gustinho Ribeiro (Solidariedade-SE)

Produção – Cristiane Baker

Reportagem – Verônica Lima, com colaboração de Sílvia Mugnatto, José Carlos Oliveira e Ginny Morais

Trabalhos técnicos de Milton Santos

Apresentação – Verônica Lima e Mauro Ceccherini

Edição – Marcio Achilles Sardi

- QUINTA FEIRA - 

TRILHA DAS ARTES : O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Produção – Radio Câmara

Apresentação - André Amaro.

Horário: Quinta: 08h00min.

Atrações:

Dia 02/07 - Kanzelumuka e a Nave Gris Cia Cênica.

Bacharela em dança pelo Departamento de Artes Corporais da UNICAMP, mestra e doutoranda em Artes pela Unesp, Kanzelumuka é artista da dança (criadora-intérprete, pesquisadora e docente) que fundou e integra a Nave Gris Cia Cênica sediada em São Paulo. Fez parte da Será Quê? Cia de Dança, atuou na Cia Teatro Dança Ivaldo Bertazzo e na E² Cia de Teatro e Dança, é professora de escolas de Arte e  pesquisadora do Grupo Terreiro de Investigações Cênicas.

Atualmente, ela produz uma Mostra de Videodança que receberá obras de bailarinos e coreográfos, performers e artistas do audiovisual de todo o país que exploram a linguagem da videodança e que possuem como matéria poética as culturas tradicionais e populares brasileiras em inter-relação com as artes contemporâneas. Ela fala da Mostra e de outros temas ao som de suas sugestões musicais: Morena de Angola (de Chico Buarque na voz de Clara Nunes), Cantiga para Kayaya (música tradicional do candomblé, na versão do ogan Edinho do Gantuá) e Caxambu (de Almir Guineto, com Karol Conka).

A Nave Gris Cia Cênica, dirigida por Kanzelumuka e Murilo De Paula, nasceu em 2012 na cidade de São Paulo do encontro entre artistas de linguagens distintas e dedica-se, desde então, à pesquisa e desenvolvimento da cena como campo de pluralidade, espaço expandido e limiar entre dança, teatro e performance. As culturas afro-brasileiras e ameríndias estão presentes no trabalho da companhia como motores na pesquisa e produção de estéticas contemporâneas que afirmam a multiplicidade de vozes, corpos e pensamentos que nos constituem como latino-americanos. A Cia realizou Poéticas do Desacontecer (performance), o espetáculo de dança negra contemporânea Dikanga Calunga, a intervenção coreográfica Minha Cabeça Me Salva ou Me Perde, os espetáculos Corredeira, que estreou na Bienal Sesc de Dança 2017, e A-VÓS,  indicado ao APCA 2018 na categoria Espetáculo/Estreia e como um dos melhores espetáculos de dança de 2018 pelo júri do Guia Folha de São Paulo.

Produção: Caio Guedes

Apresentação: André Amaro

- SEXTA FEIRA -

MULHERES DE PALAVRA : Programa voltado para as questões de gênero.

Produção - Rádio Câmara de Brasilia.

Apresentação – Verônica Lima.

Horário: Sexta : 08h00min.

Atrações:

Dia 03/07 - Mandatos coletivos.

O Senado aprovou o adiamento das eleições municipais deste ano para novembro. E Mulheres de Palavra traz uma série de duas entrevistas sobre mandatos coletivos, uma novidade das últimas eleições e que já existe em diversas câmaras municipais e assembleias legislativas. O programa presta, ainda, uma homenagem a Elza Soares, diva do samba que completou, em junho, 90 anos de vida. E de luta.

Entrevistas nesta edição: Karin Vervuurt, socióloga e mestre em Ciência Política; Elza Soares.

Produção – Cristiane Baker e Caio Guedes

Reportagens – Marcio Achilles Sardi e José Carlos Oliveira

Trabalhos técnicos – Carlos Augusto de Paiva

Apresentação – Verônica Lima

Edição – Marcio Achilles Sardi

========================================================================================

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - 1ª EDICÃO  

EDIÇÃO DE SEGUNDA A SEXTA:

- NOTICIÁRIO DA DW  direto de Bonn na Alemanha  

- NOTICIÁRIO DA RADIO NHK  direto de Tóquio - Japão

Horário: Segunda a Sexta às 08h50min.

EDIÇÃO DE SÁBADO:

- NOTICIÁRIO DA RADIO NHK  direto de Tóquio - Japão

- NOTICIÁRIO DA RADIO AGENCIA NACIONAL direto de Brasilia

Horário: Sábados às 09h30min.

========================================================================================

PROGRAMA DA RFI PARA O BRASIL: Produção da Radio França nacional com as principais notícias internacionais.

Horário: de Segunda a Sábado: as 09h00min.                    

=====================================================================================

MANHÃ CULTURA: O melhor das orquestras,instrumental, MPB e música internacional.

Horário: de Segunda a Sexta: as 09h30min.

=====================================================================================

JORNAL É NOTICIA: Últimas notícias, previsão do tempo, esporte e muito mais. 

Apresentação: Cleber Ramos

Horário(s):  Segunda a Sexta a partir das 10h30min.

                    Aos Sábados a partir das 11h30min.

=====================================================================================

PROGRAMA ROBERTO CARLOS E COMPANHIA:  Programa que retrata a vida de um dos maiores nomes da MPB. Aqui você fica sabendo um pouco sobre a vida,carreira, parcerias e histórias do cantor mais cobiçado de todos os tempos. Músicas,curiosidades, tudo que envolve a vida e carreira da artista completo você fica sabendo aqui.

  Apresentação: Suzana Santos.

 Horário: de segunda a sexta a partir das 11h00min.

 =====================================================================================

ALMOÇANDO COM MÚSICA: Música instrumental e orquestras fazendo a trilha musical no seu horário de almoço.

Horário: Diariamente as 12h00min. 

=====================================================================================

E TEM MAIS (Podcast CNN Brasil): O Jornalismo como deve ser: simples e fácil de entender. 

Monalisa Perrone mergulha nos assuntos mais importantes do momento e te explica tudo, ao lado de especialistas, analistas e repórteres.

Horário: de segunda a sexta às 13h00min.

=====================================================================================

ABERTURA DE MERCADO (Podcast CNN Brasil): Podcast  com as principais notícias econômicas.

Apresentação: Fernando Nakagawa.

Horário: de segunda a sexta às 13h30min.

=====================================================================================

DIREITO DE TODOS: Boletim de notícias sobre os fatos mais importantes do governo federal. 

Produzido pelo Ministério Público Federal.

Horário: de segunda a sexta às 13h45min.

=====================================================================================

TARDE CULTURA: As melhores orquestras, instrumentistas, MPB e internacionais.

Horário: de segunda a sexta às 14h00min.

=====================================================================================

PROGRAMA EU , VOCÊ E A JOVEM GUARDA: Uma viagem aos anos dourados da música popular brasileira..

Apresentação: Suzana Santos.

Horário: de segunda a sexta a partir das 16h00min.

===================================================================================== 

NITRO MUSIC: O melhor do Flash Back.

Apresentação: Bia Ipsen

Horário: de segunda a sexta às 17h00min.

============================================================

CLÁSSICOS WEBRADIO CULTURA: O melhor da música fazendo a trilha sonora do seu happy hour. 

Horário: de Segunda a Sexta as 18h00min.

=====================================================================================

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - 2ª EDICÃO 

EDIÇÃO DE SEGUNDA A SEXTA:

- NOTICIÁRIO DA DW AFRICA: Direto de Bonn na Alemanha.

 - NOTICIÁRIO DA RADIO ONU: Direto de Nova York.

 - NOTICIÁRIO DA RADIO NHK: Direto de Toquio.

Horário: de Segunda a Sexta as 19h20min.

EDIÇÃO DE SÁBADO:

- NOTICIÁRIO DA RADIO NHK  direto de Tóquio - Japão

Horário: Sábados às 18h30min.

- NOTICIÁRIO DA RADIO AGENCIA NACIONAL direto de Brasilia

Horário: Sábados às 18h50min.

=====================================================================================

  ATRAÇÕES ESPECIAIS DE SEGUNDA A SEXTA NO HORÁRIO DAS 20h00min.

 =====================================================================================

*** SEGUNDA***

RODA DE CHORO: Programa semanal com repertório variado para os amantes do estilo.

Produção e Apresentação : Ruy Godinho

Horário:Segunda: as 20h00min.

Atrações:

Dia 29/06 - Luís Nassif.

Roda de Choro apresenta o CD Roda de Choro, com uma seleção que contempla clássicos do gênero, interpretadas pelo jornalista e bandolinista Luís Nassif, acompanhado pelo Conjunto Nosso Choro. O CD foi lançado em 2004 pela gravadora Kuarup.

Na parte musical, 12 obras compostas por diversos compositores, interpretadas por Nassif (bandolim).

Remelexo (Jacob do Bandolim)

Bambino (Ernesto Nazareth)

Assanhado (Jacob do Bandolim)

Louca (Chico Neto)

Cochichando (Pixinguinha, João de Barro e Alberto Ribeiro)

El Marabino (Ántonio Lauro)

Proezas de Solón (de Pixinguinha)

Subindo ao Céu (de Aristides Manuel Borges)

Pinicadinho (Jararaca e Ratinho)

Murmurando (Fon Fon e Mário Rossi)

O Nó (Candinho do Trombone)

Feia (Jacob do Bandolim)

Produção e apresentação – Ruy Godinho

===============================================================================================

*** TERÇA***

CONCERTOS DEUTSCHE WELLE: Um programa da Rádio Internacional da Alemanha. 

Horário:Terça as 20h00min.

Atrações:

Dia 30/06 - Ouça o ciclo para piano "Anos de Peregrinação", de Liszt, com o pianista Louis Lortie.

Nesta terça (30), confira mais um Concertos Deutsche Welle, a emissora pública internacional da Alemanha. O programa segue com apresentação do pianista Louis Lortie, que interpretou a obra “Anos de Peregrinação”, de Franz Liszt durante a edição de 2019 do Beethovenfest.

Este ciclo intitulado “Anos de Peregrinação”, de Franz Liszt, possui aproximadamente três horas de duração e foi apresentado na íntegra por Louis Lortie durante a edição de 2019 do Beethovenfest. Para este renomado pianista canadense, a música é tão hipnótica que, quando as pessoas entram nela, não se dão conta da longa duração. O programa vai destacar alguns trechos desta apresentação, com destaque para a segunda e a terceira parte.

A obra "Anos de Peregrinação" é tida como uma seção transversal da biografia de Liszt e é constituída por 3 partes e 23 peças que dão uma visão da vida interior do compositor, com episódios de tristeza e triunfo. 

=============================================================================================

*** QUARTA***

JAZZ LIVRE :  O programa de jazz e música instrumental da Rádio MEC.

Apresentação: Sidney Ferreira

Produção: Carlos Soca

Seleção Musical: Thiago Regotto e Cacá Santiago

Roteiro e Coordenação de produção: Rodrigo Soprana

Horário: Quarta as 20h00min.

Atrações:

Dia 01/07 - Romero Lubambo convida Dianne Reeves no Jazz Livre.

O Jazz Livre desta semana traz o show que Romero Lubambo realizou junto a Dianne Reeves no Rio das Ostras Jazz e Blues Festival, no dia 21 de junho de 2019. 

Romero é brasileiro radicado nos Estados Unidos. Dianne é uma cantora de jazz norte-americana. A parceria dessa dupla já é de longa data, se conheceram há quase 20 anos e trabalham juntos desde o princípio.

Ella Fitzgerald, Billie Holiday e Sarah Vaughan estão entre as influências da cantora.


==========================================================================

*** QUINTA***

SAUDADE: Programa que recorda as grandes vozes,nacionais e internacionais, que já partiram.

Horário: Quinta as 20h00min.

Atrações:

Dia 02/07  - Joe Cocker

Dia 09/07  -  Nelson Ned

Dia 16/07  - Robin Gibb

Dia 23/07  - Hebe Camargo

Dia 30/07  - Chris Cornell

=============================================================================

** SEXTA***

CENA INSTRUMENTAL: A música instrumental nas ondas da Rádio MEC.

Produção: TV Brasil

Apresentação: Bia Aparecida.

Horário: Sexta as 20h00min.

Atrações:

Dia 03/07 - Trio Julio no Cena Instrumental.

O programa Cena Instrumental dessa semana apresenta o Trio Julio. 

Formado pelos irmãos Magno Julio, na percussão e pelos gêmeos Maycon Julio, no bandolim, e Marlon Julio, no violão 7 cordas, o trio interpreta músicas autorais e de grandes compositores, com arranjos e adaptações próprias.

Confira o Repertório:

1-     Minha Felicidade (Marlon Júlio)

2-     Compadre Que Deus Me Deu (Marlon Júlio/Rafael Mallmith)

3-     Doce De Coco  (Jacob do Bandolim)

4-     Vatapá (Dorival Caymmi)

5-     Sacode Morena (Marlon Júlio)

6-     Amphibious  (Moacir Santos)

7-     Me Deixa em Paz (Monsueto)

8-     Malandro  (Jorge Aragão/Jotabê)

9-     Canto das 3 Raças (Paulo Cesar Pinheiro/Mauro Duarte)

10-    Peito Vazio (Cartola/Elton Medeiros)

11-    Formosa (Baden Powell/Vinícius de Moraes)

12-    Os oito batutas (Pinxiguinha)

O Cena Instrumental ainda traz entrevistas exclusivas da apresentadora Bia Aparecida com os convidados.

========================================================================================

VIAGEM PELO MUNDO DA MÚSICA:  A cada viagem uma trilha musical surpreendente. 

Horário: de Segunda a Sexta as 21h00min.

Atrações: 

Dia 29/06 -  Djavan.

Dia 30/06 - Andy Gibb.

Dia 01/07 - Marina Lima.

Dia 02/07 - A Orquestra de James Last.

Dia 03/07 - Beto Guedes.

=====================================================================================

MÚSICA E POESIA:  Muita emoção na sua noite.

Apresentação: Everson Azambuja.

Horário: de Segunda a Sexta as 22h00min.

=====================================================================================

A HORA DE AMAR:  Seu coração vai bater mais forte com o melhor das músicas românticas nacionais e internacionais.  

Apresentação: Paulinha Mix

Horário: De segunda a sexta as 23h00min. 

========================================================================================

  PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO

========================================================================================

LOVE TIME: Programa que apresenta sucessos românticos dos anos 70, 80, 90 e atuais além dos quadros: toque do coração, de coração para coração e a tradução.

Apresentação: Mauro Vitulo

Horário: Diariamente a partir das 00h00min. 

========================================================================================

SEMPRE AMIGOS: O programa tem a apresentação de dois grandes amigos do rádio: Edelson Moura e Márcia Ferreira. É a alegria tomando conta do seu rádio que vai encantar você. 

Horário: Sábado a partir das 04h00min.

========================================================================================

PROSA RURAL: O programa de Rádio da Embrapa.

Horário: Sábado às 06h00min.

Assuntos abordados:

Dia 04/07 Manejo da altura de pastagens para mitigar emissão de GEE na pecuária.

Embrapa Pecuária Sul.

=========================================================================================

VIVA A VIDA: Programa semanal, com 15 minutos de duração, e é transmitido gratuitamente por quase 3.000 emissoras no país inteiro. O Programa Viva a Vida veicula temas sobre saúde, nutrição, educação, direitos, organização comunitária e outros de interesse desse público. Em atenção às diferenças regionais, o programa é gravado em dois locais distintos: em Curitiba/PR, para o Sul, Sudeste e Centro-oeste; em Teresina/PI, para o Norte e Nordeste. As matrizes e distribuição dos programas são feitas em Curitiba, no estúdio de áudio da Pastoral da Criança.

 Horário: Sábado às 06h15min.

 Assuntos abordados:

Dia 27/06 -  Porque ser voluntário na Pastoral da Criança.

 =======================================================================================

SALÃO VERDE: Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Apresentação – Paula Bittar e José Carlos Oliveira.

Produção – Lucélia Cristina

Horário: Sábado ás 06h30min

Atrações:

Dia 27/06 "Green recovery", o recomeço verde.

Muitos países que já superaram o pico da pandemia do novo coronavírus tentam se reerguer agora com base no “green recovery”, ou “reconstrução verde” sem pressionar os limites do planeta. No Brasil, essas ideias são capitaneadas pela Frente Parlamentar Ambientalista e têm a adesão de um grupo de empresários que representa 45% do PIB e gera mais de um milhão de empregos. Salão Verde traz os principais pontos desse debate, que envolve economia sustentável, energias limpas e baixa emissão de carbono na mobilidade urbana e na produção agropecuária e industrial.

Entrevistados nesta edição: Ricardo Abramovay, professor sênior do Programa de Ciência Ambiental da USP; Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável; Sérgio Leitão, fundador do Instituto Escolhas; Celina Ramalho, economista da Semear Consultoria; e deputados Rodrigo Agostinho (PSB-SP), Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) e Nilto Tatto (PT-SP).

Produção – Lucélia Cristina

Edição e apresentação – José Carlos Oliveira

========================================================================================

PROGRAMA ENTÃO FOI ASSIM: O Então foi Assim? Desvenda os segredos e emoções e situações vivenciadas pelos autores e compositores de músicas que marcaram época no Brasil.

Por intermédio de entrevistas realizadas com centenas de músicos brasileiros o programa desvela as particularidades do processo criativo.

Apresentação: Ruy Godinho.

Horário: Sábado as 07h00min

========================================================================================

ESCALA BRASILEIRA: (03 blocos) Programa de música e entrevistas com grandes músicos brasileiros.

Produção: Rádio Senado de Brasília.

Horário: Sábado às 08h00min. 

Atrações:

Dia 27/06 - Oswaldo Amorim.

Oswaldo ganhou um violão aos 11 anos e logo depois descobriu o Contrabaixo. Primeiro foi o rock e depois em Brasília tocou choro e Jazz. É professor da Escola de Música e lança seu Primeiro Cd e Vinil autoral. “Antigamente se ouvia música com mais qualidade” afirma ele. No novo Trabalho não queria fazer nenhum solo de baixo, mas acabou gravando a pedido do compositor.

Ouviremos: Bye Bye Brasília, 12 de maio, Débora, Chorando Baixo, Na Horta do tom, Day Dream e Belo Horizonte.

========================================================================================

PROGRAMA DA RFI PARA O BRASIL: Produção da Radio França Nacional com as principais notícias internacionais.

Horário: de Segunda a Sábado: as 09h00min. 

========================================================================================

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - 1ª EDICÃO  

- NOTICIÁRIO DA RADIO NHK  direto de Tóquio - Japão.

Horário: Sábados às 09h30min.

- NOTICIÁRIO DA RADIO AGENCIA NACIONAL direto de Brasilia.

Horário: Sábados às 09h50min.

========================================================================================

CULTURA BRASIL: As grandes vozes e composições da MPB. 

 Horário: Sábado às 10h00min.

========================================================================================

JORNAL É NOTICIA: Últimas notícias, previsão do tempo, esporte e muito mais. 

 Apresentação: Cleber Ramos

Horário(s):  Segunda a sexta a partir das 10h30min.

                    Aos Sábados a partir das 11h30min.

 =====================================================================================

ALMOÇANDO COM MÚSICA: Música instrumental e orquestras fazendo a trilha musical no seu horário de almoço.

Horário:  Horário: Diariamente as 12h00min.

========================================================================================

A MÚSICA DO CINEMA: A magia da trilha sonora da sétima arte. 

 Horário: Sábado as 14h00min.

Atrações:

Dia 27/06 - Trilha do Filme  "A Fortaleza Infernal" do ano de 1997.

========================================================================================

TELETEMAS: A trilha sonora das novelas e minisséries. 

 Horário: Sábado as 15h00min.

Atrações:

Dia 27/06 - Trilha Internacional da novela "Corpo Santo" do ano de 1987.

===================================================================================

DUPLEX MUSICAL : Em cada edição a presença de dois grandes intérpretes da música nacional e internacional apresentando um duplex musical.

Horário: Sábado as 16h00min.

Atrações:

Dia 27/06 - Angela Maria  e Grupo Chicago.

========================================================================================

TOP BRASIL: O melhor do Pop Rock nacional em sua rádio..

Apresentação: Hariel D avila.

Horário: Sábado às 17h30min.

============================================================================================

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - 2ª EDICÃO  

- NOTICIÁRIO DA RADIO NHK  direto de Tóquio - Japão.

- NOTICIÁRIO DA RADIO AGENCIA NACIONAL direto de Brasilia.

Horário: Sábados às 18h30min.

============================================================================================

ESPECIAL ROBERTO CARLOS: Uma viagem pela discografia de um dos maiores nomes da MPB. 

 Horário: Sábado as 19h00min.

========================================================================================

SUCESSOS DA MÚSICA ITALIANA E FRANCESA: Os eternos sucessos e o novos talentos do gênero.

Horário: Sábado às 20h00min

========================================================================================

IMPROVISO: O Jazz do Brasil.

Produção: Rádio Senado de Brasília.

Horário: Sábado às 21h00min.

Atrações:

Dia 27/06 - O  pianista Stefano Bollani.

O Improviso desta noite traz o melhor do samba jazz italiano. É o novo álbum do pianista Stefano Bollani, que se revela o maior sambista da Itália. O disco Que Bom foi gravado no Brasil, com músicos brasileiros de primeira linha. As composições são quase todas de Bollani e explicitam a influência do samba e da bossa nova em sua criatividade. Stefano Bollani é um dos músicos mais importantes da Itália. Além de compositor e arranjador, ele ainda é ator e escritor de sucesso. Com formação de música clássica, escolheu o jazz como expressão depois de ouvir, ainda menino, o álbum de Stan Getz com João Gilberto. Um clássico do jazz e da bossa. No álbum Que Bom, ele conta com a participação especial de Caetano Veloso, João Bosco e Hamilton de Holanda. Improviso tem produção e apresentação de Flavio de Mattos. 

  Seleção:

1 - Olha a Brita

2 - Galapagos

3 - Uomini e polli

4 - Ho perduto il mio pappagallino

5 - Sbucata da una nuvola

6 – Nação

7 – Ravaskia

8 - Aleijadinho lê o Codex Seraphinianus aqui

9 - Certe giornate al mare

10 - La nebbia a Napoli

11 - Que Bom

=======================================================================================

ALMA BLUES:  O ritmo forte, nota por nota, na batida do coração. Um som cheio de sentimento, a flor da pele. O som da alma negra.

Produção: Rádio Câmara FM de Brasília.

Apresentação - Jussara Mendonça. 

Horário: Sábado às 22h00min.

Atrações:

Dia 27/06Alma Blues destaca Bonnie Raitt.

O programa Alma Blues deste sábado traz a compositora, guitarrista e cantora californiana Bonnie Raitt interpretando temas do álbum "Dig in Deep", seu 17º disco de estúdio, lançado em fevereiro de 2016.

Bonnie Raitt completou 70 anos em 8 de novembro de 2019. A artista está na estrada desde 1971, e coleciona dez Grammys em sua carreira. Uma lista elaborada pela revista Rolling Stone coloca Bonnie entre as cem melhores guitarristas do planeta.

=================================================================

MÚSICA E MÚSICOS DO BRASIL: Produção que destaca obras destes grandes dois nomes da música brasileira.

Produção: Radio MEC

Horário: Sábado às 23h00min

Atrações:

Dia 27/06Ritmos de Festa Junina, no Música e Músicos do Brasil.

Considerada a segunda festa brasileira mais popular (ficando atrás apenas do Carnaval), a Festa Junina foi trazida para o Brasil por meio dos colonizadores portugueses. Mas a tradição se fundiu com outra prática que era realizada pelos índios durante o mês de junho. E essa união de elementos indígenas e portugueses tornou a nossa festa junina única e diferenciada em todo o mundo.

Com predomínio de instrumentos bem tradicionais, como viola, triângulo, sanfona, zabumba e pandeiro, os principais ritmos encontrados nas festas juninas são oriundos do nosso Nordeste Brasileiro, com destaque para o Xaxado, Baião, Xote, samba-de-coco e quadrilha.

O programa traz algumas composições em ritmos característicos de São João, escritas por Luiz Gonzaga, Radamés Gnattali, Guinga, Hermeto Pascoal, Sivuca, entre tantos outros.

========================================================================================

  PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO

====================================================================================

 LOVE TIME:  Programa que apresenta sucessos românticos dos anos 70, 80, 90 e atuais além dos quadros: toque do coração, de coração para coração e a tradução.

 Apresentação: Mauro Vitulo

 Horário: Diariamente a partir das 00h00min

====================================================================================

CULTURA NA MADRUGADA: Uma seleção musical super especial.  

 Horário: Domingo a partir das 04h00min.

====================================================================================

BRASIL REGIONAL: Descobrindo os sons do Brasil.Produção Rádio Senado de Brasília.

 Produção e apresentação: Deraldo Goulart.  

 Horário: Domingo à 06h00min.

Atrações:

Dia 28/06 - Brasil Regional 700.

Brasil Regional especial comemorativo a edição de número 700.

Nesta edição você ouve Bossa Nº 1 com Silvério Pontes, Véspera de São João com Marcelo Caldi, Mourinho com Ricardo Herz e Yamandu Costa, Primavera/Asa Branca com Carlos Zens e Um Chopin no Bach ouvindo Forró com Chico Chagas.

=====================================================================================

AUTORES E LIVROS : Revista literária com entrevistas com autores, poesias, dicas de livros e também notícias sobre o mundo da literatura e as últimas publicações do Senado Federal.

Apresentação: Marco Antônio Reis

Entrevistas: Margarida Patriota

Produção: Anderson Mendanha e Ana Beatriz Santos

Horário: Domingo à 07h00min.

Atrações:

Dia 28/06 - Livro e cinema na quarentena.

Filmes e literatura têm sido companheiros de quem pratica o isolamento social nesses tempos de pandemia. A equipe do Autores e Livros traz dicas de leituras para quem se interessa pelos dois assuntos.

O programa também fala de reedição das obras de Monteiro Lobato, com tratamento visual especial. E na entrevista da semana, o convidado é o poeta e contista Wilson Pereira, autor do livro “Vento, Cavalo do Tempo”.

Autores no programa:

Monteiro Lobato, Marcelo Andrade, Martha Batalha, Ana Maria Bahiana, Sérgio Augusto e Wilson Pereira.

=====================================================================================

TERRA E GENTE : Produção EMATER - RS

Horário: Domingo as 07h30min.

=====================================================================================

MÚSICA LATINO AMERICANA: Os grandes nomes da música latina.

 Horário: Domingo às 08h00min.

=====================================================================================

 CULTURA INSTRUMENTAL: O melhor da música instrumental. 

Horário: Domingo as 0900min.

==============================================================================

MÚSICA INTERNACIONAL:  Os grandes nomes da música internacional.

Horário: Domingo às 10h00min.

=====================================================================================

ALMOÇANDO COM MÚSICA: Música instrumental e orquestras fazendo a trilha musical no seu horário de almoço.

 Horário: Diariamente as 12h00min.

=====================================================================================

SÓ SUCESSOS:  Os grandes sucessos da música que estão ou estiveram nas paradas de sucesso do Brasil e do Mundo.  

Horário: Domingo: as 14h00min.

=========================================================================================

SAMBA DA MINHA TERRA : Acompanhe a riqueza poética e melódica do ritmo mais popular do Brasil. Quadros especiais destacam as letras mais requintadas, inovadoras ou significativas, as entrevistas históricas e os espaços dedicados ao samba em todo o país.

Apresentação e pesquisa – José Carlos Oliveira

Sonoplastia – Tony Ribeiro

Produção: Rádio Câmara de Brasília

Horário: Domingo: as 18h00min.

Dia 28/06  Lançamentos 2020 (1° semestre).

Mantendo a tradição, Samba da Minha Terra apresenta uma primeira leva de lançamentos por meio de CDs, DVDs, streamings, redes sociais e outras modernidades que ajudaram a renovação ou a reinvenção do repertório do samba no primeiro semestre deste ano. Adriana Calcanhotto incluiu sambas no álbum “Só”, produzido durante a quarentena do coronavírus. Marisa Monte acaba de lançar o trabalho multimídia “Cinephonia” com músicas inéditas e resgate de clássicos, como “Para ver as meninas”, de Paulinho da Viola. Também tem novidades de Moacyr Luz e o grupo Samba do Trabalhador, do mineiro João Bosco, da baiana Maria Bethânia e da paraense Leila Pinheiro em parceria com Antônio Adolfo, além de uma nova safra de lives solidárias de Teresa Cristina, Alcione e Mônica Salmaso. Algumas dessas novidades do samba foram garimpadas em edições do programa Aplauso, apresentado pela jornalista Carmem Delpino, na Rádio Câmara.

MÚSICAS:

Terreiro de Jesus (João Bosco, Edil Pacheco e Francisco Bosco), com João Bosco

Pagodespel (João Bosco, Chico Buarque e Caetano Veloso), com João Bosco

Chora chorões (Caruso, Djalma Branco, Djalma Mercês e Nei Jangada – GRES Estácio de Sá 1995), com João Bosco

Abricó de macaco (João Bosco e Francisco Bosco), com João Bosco

O mundo parou (Dudu Nobre, Ivo Meireles, Dexter e Edi Rock), com vários

Meu guri (Chico Buarque), com Mônica Salmaso e Paulão Sete Cordas

Recado (Gonzaguinha), com Alcione

Minta meu sonho (Jorge Aragão), com Teresa Cristina

Ninguém na rua (Adriana Calcanhotto), idem

Sol quadrado (Adriana Calcanhotto), idem

Eu vi você sambar (Adriana Calcanhotto), idem

Sá Marina (Antônio Adolfo e Tibério Gaspar), com Leila Pinheiro

A Mangueira é lá no céu (Hermínio Bello de Carvalho e Maurício Tapajós), com Maria Bethânia

Loucos de inspiração (Wanderley Monteiro), com Moacyr Luz e Samba do Trabalhador

A cara do Brasil (Moacyr Luz e Toninho Geraes), com Moacyr Luz, Roberta Sá e Samba do Trabalhador

Vide Gal (Carlinhos Brown), com Marisa Monte e Carlinhos Brown

Eu sou o caso deles (Galvão e Moraes Moreira), com Marisa Monte

Para ver as meninas (Paulinho da Viola), com Marisa Monte

Apresentação e pesquisa – José Carlos Oliveira

==========================================================================================

MÚSICA SIMPLESMENTE: Programa que atende o intérprete solicitado pelo internauta através do e-mail da emissora e das redes sociais da emissora. 

Horário: Domingo as 19h00min.

Atrações:

Dia 28/06 -  Elis Regina.

==========================================================================================

APLAUSO:  O Programa que traz o perfil de um artista da MPB. Produção Rádio Câmara de Brasília.

 Apresentação e direção - Carmen Delpino

 Coordenação - Mônica Montenegro.

 Produção - Melissa Barbosa.

 Horário: Domingo as 20h00min. 

 Atrações:

Dia 28/06 - Duas virtuoses brasileiras propõem nova abordagem para o choro.

Esta edição do programa Aplauso é um convite para ouvir uma nova abordagem musical para clássicos do repertório de Jacob do Bandolim, como Doce de Coco, Santa Morena, Bole-Bole, entre outros. Já está disponível em todas as plataformas digitais e em CD físico o álbum Entre Mil… Você, projeto mais recente de duas instrumentistas brasileiras que gravaram esse tributo ao compositor carioca Jacob do Bandolim, um dos principais difusores do choro, que teve seu centenário comemorado em 2018. No álbum, a saxofonista Daniela Spielmann e a pianista Sheila Zagury reapresentam 11 músicas do bandolinista e compositor carioca, temperados com toques de jazz e outras proezas estilísticas. O disco é predominantemente instrumental, mas em duas faixas há a participação da cantora Soraya Ravenle que interpreta composições do filho de Jacob do Bandolim, Sérgio Bittencourt.

Músicas utilizadas:

Entre Mil… Você (Jacob do Bandolim) – Daniela Spielmann e Sheila Zagury

Bole-Bole (Jacob do Bandolim) – Daniela Spielmann e Sheila Zagury

Doce de Coco (Jacob do Bandolim) – Daniela Spielmann e Sheila Zagury

Santa Morena (Jacob do Bandolim) – Daniela Spielmann e Sheila Zagury

Naquela Mesa (Sérgio Bittencourt) – Soraya Ravenle, Daniela Spielmann e Sheila Zagury

Ginga do Mané (Jacob do Bandolim – Daniela Spielmann e Sheila Zagury

Receita de Samba (Jacob do Bandolim) – Daniela Spielmann e Sheila Zagury

O Voo da Mosca (Jacob do Bandolim) – Daniela Spielmann e Sheila Zagury

Sonoplastia: Leandro Gregorine

Produção: Caio Guedes

Direção e apresentação: Carmen Delpino

====================================================================================

CULTURA CLASS:  O Prazer em ouvir música. 

Programa semanal que destaca a qualidade e raridades musicais que você dificilmente ouvirá em outras emissoras.

Horário: Domingo as 21h00min.

=====================================================================================

ESQUINA DO JAZZ: Uma viagem pela história, pelos estilos e pelas personalidades do jazz, a forma mais universal da música negra.

Produção: Rádio Câmara de Brasília.

Horário: Domingo as 22h00min. 

Atrações:

Dia 28/06 -  O pianista balinês Joey Alexander e o álbum Warna.

O Esquina do Jazz apresenta o novo álbum do pianista balinês Joey Alexander, que com apenas 12 anos, em 2015, já surgia como um menino-prodígio com o lançamento do CD My Favorite Things (pela gravadora Motéma), um dos finalistas do Grammy daquele ano nas categorias jazzísticas de “melhor álbum” e “melhor solo improvisado”.

O garoto consolidou seu prestigio nos anos seguintes com os álbuns Countdown e Joey.Monk.Live – um concerto gravado ao vivo no Lincoln Center. No começo de 2020, com 16 anos, ele lançou mais um álbum, desta vez pela gravadora Werve. O CD intitulado Warna, que em balinês significa ˜cor˜, traz 12 faixas interpretadas pelo virtuose do teclado, dez delas de sua autoria.

Joey Alexander faz um trio com o baixista Larry Grénadier, o favorito do grande Brad Mehldau, e o baterista Kendrick Scott. O percussionista venezuelano Luisito Quintero aquece o clima da sessão em duas peças de puro swing: a faixa-título e Downtime. A flauta de Anne Drummond faz do trio um quarteto em Affirmation III.

Conheça as músicas do disco AQUI

Produção: Caio Guedes

Apresentação: André Amaro

======================================================================================

PAUTA MUSICAL:  Um passeio pela magia da música erudita.Produção Rádio Câmara de Brasília.

Texto e apresentação: Ana Lúcia Andrade

Horário: Domingo as 23h00min.

Atrações

Dia 28/06O Enigma de Elgar.

Um enigma formulado numa partitura do século XIX, que permanece sem ser decifrado até hoje. De Edward Elgar, Variações Enigma.

Orquestra Royal Philharmonic, regida pelo maestro Norman Del Mar.

Direção e apresentação - Ana Lúcia Andrade