Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Publicidade
No Música e Músicos do Brasil desta terça dia 25/04 as 20h00min confira a trajetória de Edino Krieger
23/04/2023 11:34 em Atrações

Música e Músicos do Brasil desta semana segue com a homenagem ao compositor e maestro Edino Krieger, com um pouco da trajetória e importantes composições deste grande nome da música de concerto. 

Edino Krieger nasceu em Brusque, em Santa Catarina, e foi um dos compositores brasileiros mais respeitados e gravados dentro da música de concerto. Entre os inúmeros prêmios e homenagens que recebeu ao longo da sua carreira, está o Concurso Nacional de Composição do Ministério da Educação, além das Medalhas de Honra do Cinquentenário do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Anita Garibaldi de Santa Catarina, o título de Cidadão Emérito do Estado do Rio de Janeiro em 1982, uma condecoração do Governo da Polônia, em 1984, e o Prêmio Shell de Música, em 1987. Krieger também teve obras interpretadas em diversas salas de concertos do Brasil e do Mundo. 

O programa traz trechos de entrevistas com o próprio Edino Krieger, que fala sobre os primeiros contatos com o violino e com a composição musical, além de participações de especialistas na obra do compositor.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!