Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Publicidade
Esta segunda-feira (6) é o último dia de cadastro para as apresentações artísticas do Viva o Natal 2023
06/11/2023 11:35 em Noticias Locais

A etapa prevê a eventual contratação de serviços de artistas das áreas de Música, Teatro, Dança e Circo. Ao fazer o registro, os produtores culturais devem apresentar suas propostas orçamentárias

Para começar a dar forma ao Viva o Natal 2023, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, reforça que esta segunda-feira (6) é o último dia de cadastramento para as apresentações que devem ocorrer na cidade dentro do evento. A convocação dos artistas credenciados se dará de acordo com as necessidades, metas e disponibilidade financeira orçamentária da pasta municipal.

“Essa etapa é de credenciamento de artistas, grupos, que queiram se apresentar no Viva o Natal. A partir deste cadastro, é que vamos fazer as contratações, de acordo com o que tivermos de possibilidade, de agenda e orçamento. É uma forma de abranger mais espetáculos, de diversificar a programação, democratizar as oportunidades para que os artistas possam fazer parte das programações do Município. Este é um pouco diferente porque não tem avaliação, é um credenciamento. E é a partir da adequabilidade ao evento, disponibilidade de datas, dentro de orçamento disponível para a agenda cultural”, esclarece a secretária de Cultura, Rose Carneiro.

O edital (em anexo, abaixo) prevê a eventual contratação de serviços de artistas das áreas de Música, Teatro, Dança e Circo para compor a programação do Viva o Natal 2023. Poderão se cadastrar artistas e grupos artísticos culturais, pessoa jurídica, com ou sem fins lucrativos, estabelecidos formalmente no Município. A Secretaria de Cultura reforça que o cadastramento não pressupõe garantia ou obrigatoriedade de contratação para o evento.

O cadastro dever ser feito pelo e-mail cultura@santamaria.rs.gov.br, anexando o “Formulário de Cadastro – Anexo I” (em anexo, abaixo), bem como portfólio e anexos complementares (facultativo).

Neste ano, a Prefeitura não definiu categorias de cachês e, ao se cadastrar, os produtores culturais devem apresentar suas propostas orçamentárias. O Executivo Municipal ressalta que todo o material e infraestrutura necessários para a realização das apresentações artísticas correrão por conta do evento.

A quantidade e os tipos de atividades culturais a serem incluídas na programação cultural do Viva o Natal 2023, em cada caso, serão estabelecidos pela Secretaria de Cultura conforme os objetivos pretendidos. A definição da programação cultural levará em conta a temática do evento, sendo considerados, ainda, a justificativa do evento ou projeto, público-alvo, local, data, recursos humanos, materiais e infraestrutura necessários e/ou disponíveis, entre outros. Mais informações podem ser acessadas no edital de credenciamento.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: Marcelo Oliveira (Prefeitura) / Prefeitura
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!