Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Publicidade
Improviso deste domingo dia 17/03 as 21h00min destaca "João Donato Encore".
16/03/2024 16:44 em Atrações

A musicalidade e a alegria de João Donato, que morreu em Julho de 2023, aos 88 anos de idade, fazem muita falta à cena jazz brasileira. E o Improviso não se cansa de homenagear e relembrar sempre a grandeza desse grande músico brasileiro.

Para o ouvinte do Improviso, não é necessário explicar mais da importância de Donato na história da música popular brasileira. João Donato é pré-bossa nova. Ele fazia parte de um grupo precursor, que já fazia uma música moderna, misturando os ritmos brasileiros com as harmonias do jazz.

No Improviso desta semana vamos resumir a apenas dois álbuns, a longa carreira de João Donato. Vamos ouvir peças do álbum Sambolero, de 2010; e de Coisas Tão Simples, de 1995. São dois álbuns muito especiais na trajetória de Donato e, particularmente, meus dois preferidos. Sambolero foi premiado com o Grammy de Melhor Álbum de Jazz, na edição de 2010 do Latin Grammy. Já o álbum Coisas Tão Simples, reaproximou João Donato ao grande público, depois de dez anos sem gravar um disco e quase vinte anos esquecido do sucesso.

Seleção:

 

1 – Sambolero

2 – A Rã

3 – O Fundo

4 – Jodel

5 – Lugar Comum

6 – Quem diz que sabe

7 – Surpresa

8 – Gaiolas Abertas

9 – Ê Menina

10 – Sambou... Sambou

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!