Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Publicidade
Escala Brasileira deste sábado dia 16/03 as 08h00min destaca "Mateus Starling".
15/03/2024 08:53 em Música

Mateus Starling é um mestre da guitarra fusion. Unindo células que sangraram do rock, blues, jazz e música brasileira, ele fundiu um estilo único de tocar guitarra.


Sua carreira começou nas areias brancas e ensolaradas de Cabo Frio, cidade paradisíaca da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, mas logo, teve que trocar as ondas e o calor pelo céu nublado da prestigiada Berklee College of Music de Boston, nos Estados Unidos, onde foi contemplado com uma bolsa de estudos e onde se formou com honras em 2008. Desse tempo, além do diploma e do aprendizado monstruoso, Mateus colheu também o seu primeiro álbum solo, Kairós.


Depois de quatro álbuns lançados, Mateus Starling trabalhou, fez participações e se apresentou com muitos dos maiores nomes da música instrumental do Brasil. Seu instrumento já esteve no ringue com pesos pesados da gramatura de Pascoal Meirelles, Mauro Senise, Marcelo Martins, Xande Figueiredo, Nivaldo Ornelas, Ney Conceição, Chico Chagas, Renato Massa Calmon, Marcos Kinder, Rogerio dy Castro, Nelson Faria e muitos outros.


Nesta entrevista conduzida por Renato Coelho, o músico fala sobre seus álbuns, sua carreira e o atual momento dos processos didáticos relacionados ao universo musical.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!