MENU
Aplauso deste domingo dia 18/08 as 20h00min destaca "Carol Saboya dá nova chance a canções pouco conhecidas de Antonio Adolfo".
Atrações
Publicado em 17/08/2024

Pai e filha comemoram, juntos, suas trajetórias na música, no recém-lançado álbum Outro Tom. O pianista, compositor, arranjador e produtor carioca Antonio Adolfo festeja seis décadas de carreira. A filha dele, a cantora Carol Saboya, contabiliza 25 anos de estrada artística. Foi de Carol a ideia de gravar um álbum apenas com composições de Antonio Adolfo (letra e música), canções feitas entre 1972 e 1980 que não ganharam o grande público, mas que fazem parte do repertório afetivo da cantora, recordações de uma época em que Antonio Adolfo abria caminho para a produção musical independente, no Brasil. Na entrevista concedida ao programa Aplauso, Carol Saboya pontua que fugiu de hits como Sá Marina (1968), Teletema (1969) e BR-3 (1970), parcerias de Antonio Adolfo e Tibério Gaspar que fizeram o povo inteiro cantar. Com sonoridade pop, arranjos leves e atuais de Guto Wirtti, o álbum conta com participações especiais de Renato Teixeira (novo parceiro musical de Antonio Adolfo) e das filhas da cantora – Amanda Saboia e Joana Nunes, num encontro de três gerações da família Saboya. Nova chance para encantadoras canções de Antonio Adolfo que nem todo mundo conhece.

Músicas utilizadas:

Outro Tom (Antonio Adolfo – do disco Continuidade, 1980) – Carol Saboya
Até Que Venha o Amor (Antonio Adolfo – do disco Continuidade, 1980) – Carol Saboya
Silêncio da Aldeia (Antonio Adolfo – gravada por Erasmo Carlos no disco Pelas Esquinas de Ipanema, 1978) – Carol Saboya
Carola/Acalanto (Antonio Adolfo – do disco Encontro Musical 1978) – Carol Saboya
Aonde Você Vai (Antonio Adolfo - do disco Feito em Casa, 1977) – Carol Saboya e Renato Teixeira
Por Que É que Você se Esconde? (Antonio Adolfo – do disco Antonio Adolfo, 1972) – Carol Saboya
A Cada Dia Que Passa (Antonio Adolfo – do disco Continuidade, 1980) – Carol Saboya
Alegria de Carnaval (Antonio Adolfo/Tibério Gaspar – do disco Viralata, 1979) – Carol Saboya, Amanda Saboia e Joana Nunes

Direção e apresentação: Carmen Delpino
Trabalhos técnicos: Leandro Gregorine

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online