Esquecido por 700 anos, o personagem O Cavaleiro do Dragão foi resgatado por Emanuele Arioli, que vasculhou manuscritos medievais por 10 anos. A reunião dos manuscritos chega ao Brasil no romance “Segurant – O Cavaleiro do Dragão”, publicado pela Editora Vestígio, na HQ “O Cavaleiro do Dragão”, pela Nemo, e no livro infantojuvenil “Segurant – O Cavaleiro do Dragão”, pela Yellowfante. Em entrevista ao Autores e Livros, Emanuele Arioli traz detalhes da descoberta dos manuscritos e da produção dos três livros.
O programa destaca também o 2º Festival Literário Internacional de Paracatu – Fliparacatu, realizado entre os dias 28 de agosto e 1.º de setembro no Centro Histórico da cidade, com programação diversificada em múltiplos espaços. Com o tema “Amor, Literatura e Diversidade”, o Fliparacatu reuniu 71 autores, entre locais, nacionais e internacionais, entre eles Ailton Krenak, homenageado desta edição, que conversou com a equipe do Autores e Livros.
Em destaque também, a presença do Senado Federal na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 6 a 15 de setembro, no Distrito Anhembi. Ao longo dos dez dias da Bienal, o estande do Senado promove lançamentos de obras, painéis sobre questões raciais, de equidade e inclusão, oficinas legislativas e visitas virtuais ao Congresso Nacional, além de atrações interativas.
Autores no programa: Ailton Krenak, Emanuele Arioli e Botelho de Oliveira.