A edição desta semana do Autores e Livros, da Rádio Senado, mistura comédia romântica, memórias familiares e poesia. Na entrevista, uma conversa com Ray Tavares sobre o romance “O Roteiro do Amor”, uma história divertida e apaixonante que se passa nos bastidores do cinema. A autora fala sobre personagens com maturidade emocional, tensão romântica e o desafio de abrir mão do controle quando o coração decide reescrever a história.
Outro destaque é “Diante da manta do soldado”, de Lídia Jorge. O romance, que acaba de chegar ao Brasil pela Autêntica Contemporânea, mergulha nas memórias fragmentadas de uma mulher que retorna à antiga casa da família em busca de sua identidade. Com lirismo e densidade emocional, a autora portuguesa recria um cenário marcado por silêncios, afetos e interditos familiares.
O programa ainda traz a estreia do publicitário Thiago Alves na literatura infantojuvenil, com “Em Busca da Pedra de Midas”, e uma dica de leitura provocadora com “Chega de Mimimi”, de Adriana Gattermayr. Para fechar, a poesia do quadro Encantos de Versos reúne autores portugueses em torno do tema “a busca”.
Autores no programa: Ray Tavares, Lídia Jorge, Thiago Alves, Adriana Gattermayr, José Duro, Jorge de Sena e Francisco Rodrigues Lobo.
PROGRAMA INÉDITO: Sábado dia 02/08 as 02h30min
REPRISE: Domingo dia 03/08 as 07h00min