A entrevista com a escritora, editora e pesquisadora Maria Viana é o destaque do Autores e Livros desta semana. Na conversa, ela fala sobre a trilogia publicada pela Elo Editora: “O amor na poesia brasileira”, “O amor na poesia portuguesa” e “A poesia do nome”, que reúne poemas de diferentes épocas e estilos com um olhar voltado ao protagonismo feminino e à sensibilidade poética.
Além do bate-papo exclusivo, o programa traz uma reflexão sobre o valor das livrarias de rua como espaços de encontro, cultura e resistência. O programa convida os ouvintes a redescobrirem esses lugares onde os livros escolhem seus leitores e o tempo desacelera.
Na seção de dicas de leitura, destaque para o romance “Perder o Juízo”, de Ariana Harwicz, uma narrativa intensa sobre maternidade, loucura e obsessão, recomendada pela jornalista Júlia Fernandes.
E a literatura infantil também tem espaço nesta edição do Autores e Livros. Duas obras ganham destaque: “O adoráaaavel José Carlos”, de Ana Cristina Zanette, que trata com leveza temas como sustentabilidade e empatia; e “O Diário de Adelaine”, de Berenice Meurer, um convite à reflexão sobre o corpo, os ciclos femininos e a educação emocional.
No quadro Encantos de Versos, a poesia de Hildo Rangel fecha o programa com lirismo e emoção.
Autores no programa: Maria Viana, Ariana Harwicz, Ana Cristina Zanette, Berenice Meurer e Hildo Rangel.
PROGRAMA INÉDITO: Domingo dia 29/06 as 07h00min
REPRISE: Segunda dia 30/06 as 04h30min