No mês de junho, uma das questões mais polêmicas sobre os direitos das mulheres provocou um forte debate nos Poderes da República: o aborto. Uma ação no Supremo Tribunal Federal sobre o tema fez surgir uma nova leva de projetos de lei na Câmara, criou uma pressão política no governo e mobilizou a sociedade.
Em jogo, a possibilidade de tornar crime de homicídio a interrupção da gravidez após 22 semanas, inclusive em caso de estupro. Com pena de prisão maior do que a prevista para o estuprador.
Nesse programa, você confere os principais argumentos contra e a favor dessa mudança na lei e o impacto que o debate já está causando na vida das mulheres.
Entrevistas nesta edição: o deputado Eli Borges (PL-TO); as deputadas Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Sâmia Bomfim (Psol-SP); Raphael Câmara Parente, integrante do Conselho Federal de Medicina (CFM), Gabriela Rondon, advogada; Hélio Angotti Neto, membro da Câmara de Bioética do CFM; Tatiana Campos Fortes, defensora pública; o deputado Dr. Zacharias Calil (União-GO); e a deputada Chris Tonietto (PL-RJ).
Produção: Cristiane Baker e Lucélia Cristina
Trabalhos Técnicos: Allan de Souza
Reportagem: Lara Haje
Edição: Vera Morgado