Aos 30 anos, a americana Jazzmeia Horn é considerada a grande nova voz do jazz tradicional. Seus improvisos vocais, que imitam instrumentos, viraram sua especialidade. Na carreira, já são dois discos: A Social Call, de 2017, e o mais recente, Love and Liberation, de 2019, que o Esquina do Jazz apresenta nesta edição.
Com 12 faixas, o álbum coleciona musicalidades e revela as reflexões da cantora sobre a sua vida e o momento social. Em suas composições, Jazzmeia Horn aborda a sua identidade afro-americana, a independência e a força da mulher e os sentimentos que vivencia, como a ternura e a atração amorosa. A tradição do jazz é a marca principal do disco que traz toques de R&B e hip-hop de bom gosto, revelando seu pendor por uma boa linha melódica.
Jazzmeia Horn é acompanhada por músicos que conheceu em Nova Iorque. No piano, Victor Gould, parceiro regular, e o convidado especial, o pianista Sullivan Fortner; no saxofone tenor, Stacey Dillard; no trompete, Josh Evans; no baixo, Ben Williams e, na bateria, Jamison Ross, que também canta em uma das faixas.
Ficha técnica e faixas do disco clique AQUI
Produção e Apresentação André Amaro