Nesta semana, o Escala Brasileira recebe o baterista e percussionista Chico Batera, um dos gigantes da música brasileira e que, ao longo da carreira, já fez parceria com grandes nomes do Brasil e do mundo. Nos anos 1960, acompanhou Sergio Mendes em sua escalada para divulgar a música brasileira nos Estados Unidos o que o levou a trabalhos com artistas como Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Quincy Jones, Cat Stevens, Gerald Wilson, Joni Mitchell, The Doors e tantos outros, além de gravar trilhas sonoras hollywoodianas com Dave Grusin e Michel Legrand.
O músico, que no Brasil trabalha há cinco décadas com Chico Buarque, já tocou também com Elis Regina, Tom Jobim, João Gilberto, Gal Costa, Beth Carvalho, Francis Hime, Ivan Lins, Fagner, Milton Nascimento, João Bosco, MPB-4, Martinho da Vila, Gilberto Gil, Edu Lobo, Raul Seixas, Djavan, Wilson Simonal, Simone e muitos outros.
Nesta entrevista, conduzida por Renato Coelho, o artista fala sobre seu livro “Chico Batera – Memórias de um Músico Brasileiro” e o show de lançamento no Clube do Choro, em novembro deste ano.